Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fotógrafa denuncia tentativa de golpe pelo WhatsApp em Teresina

Ela contou ao GP1 que recebeu mensagem de um número pelo WhatsApp utilizando a sua foto e pedindo ajuda.

A fotógrafa Jardenya Bezerra foi mais uma vítima das tentativas de golpe através das redes sociais. Em entrevista ao GP1, Jardenya contou que recebeu uma mensagem de um número utilizando a sua foto e pedindo ajuda, na manhã deste sábado (03), na cidade de Teresina.

“Agora pela manhã, eu recebi uma mensagem do número 86 9 8109-3715 pelo WhatsApp, se passando por mim e pedindo ajuda. Quando respondi a mensagem perguntando o que estava acontecendo, fui automaticamente bloqueada”, relatou a jornalista.

Jardenya informou que foi na casa de sua vizinha logo em seguida e que o número já mudou a foto de perfil outras vezes. “Depois fui na casa da minha vizinha pedir ajuda. Salvei o mesmo número no celular dela, e apareceu novamente a minha foto no whatsapp desse número. Mandei mensagem falando que eu iria fazer uma denúncia na delegacia de crimes virtuais. Ainda hoje o número já mudou a foto de perfil outras vezes, colocando fotos de pessoas conhecidas”, disse.

A vítima, que registrou o boletim de ocorrência no 6° Distrito Policial, disse estar com receio do que a pessoa pode fazer. “Eu só tomei conhecimento da situação quando recebi mensagem desse número. Acredito que a pessoa se enganou no momento que me mandou a mensagem, já que está usando a minha foto. Minha imagem é conhecida no meio político, tenho receio de alguém querer se beneficiar disso”, lamentou.

Jardenya Bezerra pede para que as pessoas denunciem essas situações. “O apelo que eu faço é que as pessoas denunciem, espalhem e divulguem. Quando alguém aparecer pedindo ajuda desta forma, ou falar que mudou de número, entrem em contato com o telefone original da pessoa. Não acreditem nesse primeiro contato que fizerem com você. Se questionem se de fato a pessoa mudou de número mesmo”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.