Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura vai desenvolver Plano de Ação Climática em Teresina

O objetivo é verificar quais regiões são mais afetadas pelos efeitos adversos e definir prioridades nas medidas de adaptação.

A Prefeitura de Teresina informou, nessa terça-feira (06), que vai desenvolver um Plano de Ação Climática que permitrá uma melhor compreensão dos efeitos das mudanças de temperatura na Capital e uma estratégia para combatê-las.

De acordo com a prefeitura, o objetivo é identificar e priorizar medidas concretas de adaptação em Teresina nas áreas social, econômica e ambiental, além de sensibilizar setores públicos, privados e a sociedade civil para as questões climáticas.

De acordo com Mauro Jonas, colaborador da Agenda Teresina 2030, é importante que Teresina tenha um projeto como esse para identificar quais locais da cidade são mais vulneráveis às mudanças climáticas. “A análise de Vulnerabilidade à Mudança do Clima permite, através de modelagem, projetar zonas, populações e atividades mais afetadas pelos efeitos adversos, permitindo a definição de prioridades nas medidas de adaptação”, explicou.

O trabalho será feito por uma empresa que será definida por meio de licitação. O recebimento das propostas das empresas interessadas segue até o dia 16 de novembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.