Fechar
GP1

Água Branca - Piauí

Moradores de Água Branca denunciam que estão sem água há uma semana

De acordo com relatos de moradores, a caixa d’água que deveria abastecer o município nunca funcionou.

Moradores de Água Branca entraram em contato com o GP1 na noite desta sexta-feira (09), denunciando que a cidade está há uma semana sem fornecimento de água. A informação é que somente algumas casas de loteamentos continuam abastecidas. O mais grave, segundo relatos, é que a caixa d’água que deveria abastecer o município nunca funcionou.

Rogaciano Veloso, que reside em Água Branca, afirmou que a situação na cidade é recorrente. “Desde sexta-feira da semana passada está sem água aqui. Aqui só tem água nos loteamentos que são obrigados a ter um poço, mas a cidade em si tá sem água”, explicou.

O morador contou que foram construídos dois reservatórios de água para abastecer a cidade, no entanto, um deles veio a cair no ano de 2014, destruindo inclusive algumas casas. Por conta disso, a outra caixa nunca chegou a funcionar, devido ao risco de também apresentar problemas em sua estrutura.

“Foi construído um no bairro Compasa e outro no Poeirão, o do Poeirão, quando botaram água nele, caiu, e o daqui nunca encheram porque é o mesmo projeto, e eles têm receio de colocar água. Mas o dinheiro não é público, quem fez isso, qual engenheiro assinou, qual construtora? Do meu conhecimento, até hoje ninguém foi responsabilizado por aquilo. O Ministério Público não tomou de conta, ninguém denunciou”, frisou Rogaciano.

Outro lado

Procurada pelo GP1 na noite desta sexta (09), a Agespisa esclareceu, por meio de sua assessoria, que até o momento não foi informada da situação em Água Branca.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.