Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho assina decreto e libera passe estudantil nos ônibus

Com isso, o estudante precisa aguardar até a próxima quinta-feira (19) até que o Setut libere os passes automaticamente, sem a necessidade de ir até a sede.

O prefeito Firmino Filho assinou nesta terça-feira (17) o decreto que autoriza a liberação dos passes para estudantes que usam o transporte público em Teresina.

Com isso, o estudante precisa aguardar até a próxima quinta-feira (19) até que o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina libere os passes automaticamente, sem a necessidade de ir até a sede do Setut.

Os créditos bloqueados durante o período de suspensão serão revalidados automaticamente pelos próximos dois meses.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Frota de ônibus é reduzida por conta da greve em TeresinaFrota de ônibus em Teresina

“O transporte público vem seguindo as flexibilizações feitas pela prefeitura e, dessa vez, o passe será liberado a todos os estudantes que necessitam do serviço de transporte público. Porém, alertamos que a pandemia não acabou e que os deslocamentos sejam feitos apenas em casos de atividades essenciais, seguindo todos os protocolos de segurança”, disse o superintendente da Strans, Weldon Bandeira.

De acordo com o superintendente, em função da estabilização dos casos de covid-19 em Teresina, a Prefeitura de Teresina está flexibilizando o funcionamento de setores como lazer, saúde e transporte público. Anteriormente, o desbloqueio era permitido somente aos alunos do terceiro ano do Ensino Médio/Pré-Enem e oitavo período em diante, que realizavam estágios em diversas áreas ou atividades complementares de saúde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.