Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores do povoado Fazenda Nova estão há 10 horas sem energia

Conforme um dos moradores, que preferiu não se identificar, a energia faltou na região após a rede que abastece o povoado pegar fogo.

Moradores do povoado Fazenda Nova, localizado na zona rural leste de Teresina, entraram em contato com o GP1 na tarde deste domingo (22), para denunciar que estão há mais de 10 horas sem o fornecimento de energia.

Conforme um dos moradores que preferiu não se identificar, a energia faltou na região após a rede que abastece o povoado pegar fogo. “Era 6h quando a rede pegou fogo por causa de um galho do pé de manga que a empresa não corta”, informou o morador.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppGalho do pé de manga que caiu na redeGalho do pé de manga que caiu na rede

Ainda segundo o denunciante, a Equatorial Piauí, empresa responsável pelo fornecimento de energia na Capital, já teve conhecimento do caso e ainda não resolveu nada.

“A gente já entrou em contato com a Equatorial, mas nada foi revolvido, os funcionários só ficam mandando a gente aguardar e nada”, lamentou.

Outro lado

A empresa Equatorial Piauí informou ao GP1 que equipes já foram deslocadas para o povoado Fazenda Novo para solucionar o problema.

Confira a nota na íntegra

A Equatorial Piauí informa que já enviou equipe ao local para atendimento. A queda de árvores e galhos de plantas na fiação elétrica correspondem a cerca de 11% do número de ocorrências de falta de energia registradas pela Equatorial Piauí. O cenário se agrava no período chuvoso e de fortes ventos, provocando um aumento de 30% nos casos. Para minimizar esse impacto, diariamente equipes da distribuidora estão nas ruas realizando o serviço de poda dos galhos de árvores próximas ou tocando a rede elétrica. Contudo, a população também tem papel fundamental nas ações preventivas para minimizar os acidentes elétricos causados pela vegetação.
É importante observar que o proprietário de imóvel que possui árvore em sua área é de responsabilidade do particular, devendo ele realizar a poda quando necessário. Para os casos de árvores que estão próximos à fiação elétrica, o serviço de poda é realizado gratuitamente pela Equatorial Piauí e pode ser solicitado na central de atendimento da distribuidora, por meio do número 0800 086 0800. Especialistas alertam que ao plantar, deve-se estar atento ao local do plantio e a espécie de árvore adequada para assegurar a arborização e sua convivência harmoniosa com os diversos equipamentos urbanos e com a rede de distribuição de energia elétrica.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.