Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Carteira de estudante já pode ser solicitada presencialmente em Teresina

A carteira de estudante estava sendo solicitada apenas pela plataforma da Associação de Estudantes de Teresina, de forma online, devido a pandemia causada pelo novo coronavírus.

A Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas de Teresina (Ames) informou nesta quarta-feira (24), que a carteira de estudante voltou a ser solicitada presencialmente. A associação é responsável pela confecção das carteiras para estudantes dos ensinos fundamental, médio, técnico e de cursos pré-enem.

A carteira estava sendo solicitada apenas pela plataforma da Ames, devido a pandemia causada pelo novo coronavírus. Agora, além da solicitação online, os estudantes podem fazer a solicitação na sede da associação, na rua Sete de Setembro, 765, centro Sul, de segunda a quinta-feira, no horário de 8h às 13h30.

  • Foto: Divulgação/AmesA solicitação da carteira estudantil pode ser feita pelo site da Associação e presencialmente na sedeA solicitação da carteira estudantil pode ser feita pelo site da Associação e presencialmente na sede

Para realizar a solicitação presencial, é necessário levar uma declaração de matrícula, uma foto 3x4, ou tirar uma foto na sede, e pagar o valor de R$14,00 para a confecção da carteira. O pagamento pode ser feito através do cartão de crédito ou débito, ou com dinheiro em espécie. Após efetuado o pagamento, o estudante recebe a carteira logo em seguida.

Para a solicitação online, é necessário acessar o site da associação, preencher um formulário digital, anexar uma foto, uma declaração de matrícula e documento com foto do estudante ou do responsável, e pagar o valor de R$18,00 pelo site. A entrega do documento na residência do aluno é feita em até 08 dias úteis.

Com o decreto n° 20.156, assinado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), retornou a liberação do passe estudantil para os estudantes que voltaram a ter aulas presenciais. O passe havia sido suspenso em abril pela Prefeitura de Teresina, para evitar aglomerações no transporte público.

O retorno da solicitação da carteira de estudante de forma presencial se fez necessário, visto que os alunos precisam atualizar o cadastro para a liberação do passe junto ao Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut). Dentre os documentos necessários para a atualização do cadastro, está a carteira de estudante.

Desta forma, com a emissão da carteira, os estudantes terão direito a meia passagem no transporte público e meia entrada nos cinemas, que também reabriram na capital piauiense.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho assina decreto e libera passe estudantil nos ônibus

Shopping Rio Poty anuncia reabertura do Cinépolis em Teresina

Cinema do Teresina Shopping reabre nesta quinta-feira (26)

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.