Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino fecha acordo com Sintetro para encerrar greve dos motoristas de ônibus

Firmino apresentou proposta de garantir subsídio durante quatro meses para custear os tickets de alimentação e plano de saúde dos operadores do sistema de transporte público de Teresina.

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresa de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) se reuniu com o prefeito Firmino Filho (PSDB) na tarde desta terça-feira (03), e aceitou acordo para encerrar a greve dos motoristas e cobradores de ônibus da capital. A greve, que deflagrada no dia 28 de outubro, tem previsão para encerrar oficialmente nesta quarta-feira (04).

Firmino apresentou proposta de garantir subsídio durante quatro meses para custear os tickets de alimentação e plano de saúde dos operadores do sistema de transporte público de Teresina. “Os recursos serão garantidos através do Fundo Municipal de Transportes (FUNTRAN). Entendemos a situação de crise que passam as empresas e os trabalhadores durante a pandemia”, afirmou o prefeito.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

A proposta apresentada pela Prefeitura deverá ser analisada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região e pelo Ministério Público do Trabalho. A A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) e a Procuradoria Geral do Município (PGM) irão formatar os termos do acordo.

A Strans informou que enquanto durar o período grevista garantirá a circulação de veículos alternativos para atender usuários do transporte público. Atualmente, estão cadastrados 87 ônibus e micro-ônibus.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Motoristas de ônibus iniciam 2ª greve em menos de um mês em Teresina

Sintetro diz que não tem prazo para fim da greve dos motoristas de ônibus

Greve dos motoristas de ônibus de Teresina continua nesta sexta

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.