Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcado julgamento de irmãos acusados de matar empresário em Teresina

Ambos os acusados estão em liberdade desde o ano de 2015, quando tiveram suas prisões relaxadas pelo juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto.

A audiência de instrução e julgamento dos irmãos João Nato Farias da Silva e Luiz Gonzaga da Silva Filho foi marcada pela 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina para o dia 03 de novembro de 2021, sete anos depois do assassinato do empresário Gilson Barbosa Lopes, 48 anos, a tiros no dia 14 de fevereiro de 2014, dentro de sua farmácia no bairro Santo Antônio, às margens da BR 316, na zona sul de Teresina. Eles são réus acusados do crime.

Na audiência, serão ouvidas testemunhas do crime, os acusados e na sequência, os debates orais realizados pelos promotores de defesa e acusação. Ambos os acusados estão em liberdade desde o ano de 2015, quando tiveram suas prisões relaxadas pelo juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Palácio da Justiça- Tribunal de JustiçaPalácio da Justiça- Tribunal de Justiça

Motivação do crime

Em janeiro de 2015, os dois irmãos foram presos pela ainda Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. De acordo com o delegado Bareta, a motivação do crime foi uma vingança por causa de uma discussão por uma vaga de trânsito, ocorrido em 2013.

“A motivação do crime foi banal, pois em setembro de 2013 a vítima teria se desentendido com Luizinho por causa de uma vaga de estacionamento, onde na ocasião a vítima desferiu várias panadas de facão nas costas, rosto, e cabeça de Luizinho. O irmão de Luizinho, conhecido como Jonato, já estava preso na Casa de Custódia por ter praticado um homicídio e disse que quando saísse iria praticar o seu segundo, pois iria matar o homem que teria dado em seu irmão”, relatou o delegado.

Crime em 2014

Um farmacêutico identificado como Gilson Barbosa Lopes, 48 anos, foi morto a tiros, por dois homens, nesta sexta-feira (14) dentro de seu estabelecimento comercial localizado às margens da BR 316, zona sul de Teresina.

Segundo informações da polícia, testemunhas relataram que uma dupla chegou de moto ao local, um deles desceu e efetuou os disparos contra a vítima, que caiu morta atrás do balcão de atendimento. Alguns familiares estiveram no local e, ao presenciar a cena do crime, entraram em desespero. A esposa e a mãe do empresário choravam muito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Irmãos acusados de matar empresário em 2014 são presos na zona sul de Teresina

Farmacêutico é morto com dois tiros dentro de seu estabelecimento comercial na zona sul

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.