Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Muro do HPM desaba durante chuva e pacientes da UTI são transferidos

O diretor do HPM, tenente-coronel Iran Moura, informou que com a queda, o muro atingiu a tubulação de gases, mas sem comprometer os cilindros.

Parte de um muro que fica próximo aos cilindros de gases do Hospital da Polícia Militar do Piauí desabou nesta terça-feira (03), durante as fortes chuvas que atingiram várias regiões de Teresina nesta manhã. Em razão disso, a direção do HPM decidiu transferir os pacientes da UTI para o Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella.

Em entrevista ao GP1, o diretor do HPM, tenente-coronel Iran Moura, informou que o muro que fica entre o Hospital da Polícia Militar e o Instituto de Perinatologia Social caiu e atingiu a tubulação de gases, mas sem comprometer os cilindros.

“Por cautela nós estamos transferindo pacientes da UTI, na verdade, não afetou o abastecimento do gás oxigênio e dos gases medicinais, mas por precaução e tendo em vista que teremos que reformar, nós estamos transferindo os pacientes para o Natan Portella”, informou o diretor.

Dos nove pacientes, cinco estão necessitando de ventilação mecânica e apesar do susto ninguém foi atingido e setor de atendimento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foi mantido no decorrer do dia. “A transferência dos pacientes está sendo feita por meio da regulação, então estamos dependendo disso”, pontuou.

Mais estragos

Ainda hoje, a sala de parto da Maternidade Dona Evangelina Rosa ficou com água por todo o chão. Funcionários usaram duas lixeiras para acumular a água que descia pelo teto da maternidade. Imagens feitas por servidores mostram ainda mais duas alas da maternidade, além da escadaria cheias d´água.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Forte chuva alaga ruas e causa estragos em Teresina

Previsão do tempo aponta mais chuvas nesta semana em Teresina

Salas da Maternidade Evangelina Rosa alagam após forte chuva. Veja vídeo!

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.