Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Previsão do tempo aponta mais chuvas nesta semana em Teresina

Para esta terça-feira (03), a temperatura mínima será de 24° e a máxima prevista é de 29°.

A previsão do tempo para esta terça-feira (03) em Teresina é de mais chuvas, com precipitações que podem chegar até 30 mm, conforme o Climatempo.

De acordo com o Climatempo, haverá variação da umidade do ar entre 45% e 84% com ventos de 12km/h. Já a temperatura mínima será de 24° e a máxima prevista é de 29°. Por enquanto, o tempo permanece encoberto durante o dia, com períodos nublados e com chuva a qualquer hora. A previsão é que a incidência de chuva continue no decorrer de toda esta semana.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Chuva em TeresinaChuva em Teresina

Nessa segunda-feira (02), Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou um alerta laranja no Nordeste para a ocorrência de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos de 60 a 100 km/h.

Em Teresina, a tempestade acabou ocasionando a interrupção do fornecimento de energia em várias regiões de Teresina, que teve ainda queda de árvores, alagamentos e de descargas elétricas e ocorrência de chuva de granizo.

Chuvas irregulares e granizo

Em entrevista ao GP1, a meteorologista Sônia Feitosa informou que no mês de novembro tem sido cada vez maior a ocorrência de chuvas irregulares, fato que tem se intensificado nos últimos anos. “Esses episódios de chuvas com tempestades eu costumo dizer que, na transição do período mais seco para o chuvoso, é bem comum ocorrer, em novembro e dezembro. Isso ocorre por estarmos em um mês muito quente. Então a junção da temperatura alta com a umidade presente na atmosfera é o que faz acontecer essas chuvas e tempestades, uma delas é o granizo”, explicou.

La Niña

“O fenômeno La Niña terá influência na quantidade de chuvas, a previsão já está indicando que teremos chuvas acima da média neste mês de novembro que serão irregulares, porque o resfriamento das águas do pacífico está aumentando. Nós tínhamos um La Niña fraco e que agora está de intensidade moderada. Então, estão chegando águas mais resfriadas do Oceano Pacífico e isso facilita a irregularidade, pois não era tão comum, mas o La Niña vai influenciar na quantidade, nessa questão de tempestade não, isso é uma característica própria da nossa região que é quente”, explicou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.