Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina Transforma lança edital para seleção na área de geração de renda

O edital faz parte do Programa de Empregabilidade e Geração de Renda da plataforma Transforma Brasil e vai selecionar projetos sociais que buscam aprimorar seus modelos de atuação.

O Teresina Transforma, plataforma de voluntariado on-line administrada pela Prefeitura, lançou o edital para iniciativas sociais que trabalham com a geração de renda na capital. O edital faz parte do Programa de Empregabilidade e Geração de Renda da plataforma Transforma Brasil e vai selecionar projetos sociais que estejam ligados à geração de renda e que buscam aprimorar seus modelos de atuação.

A coordenadora do Teresina Transforma, Débora Ferraz, explica que o programa vai qualificar lideranças comunitárias e profissionalizar projetos sociais para que tenham sustentabilidade e desenvolvam tecnologias que contribuam para a geração de emprego e empreendedorismo entre os beneficiários do serviço.

“Na próxima semana teremos uma primeira reunião para entender o processo de avaliação, mas o edital explica que ideias, projetos em fase inicial ou negócios de impacto de diferentes personalidades jurídicas já em atividade podem se inscrever. Os projetos serão acompanhados pela equipe do Transforma Brasil, e receberão formações técnicas especializadas, mentorias e, se necessário, recursos materiais ou financeiros, com a finalidade de promoverem suas tecnologias sociais e compartilhá-las com outros projetos da plataforma”, explica a coordenadora.

O edital permanecerá aberto continuamente até que 50 projetos sejam selecionados. Para participar, o projeto precisa está cadastrado na plataforma do Transforma Brasil, ter ações e atividades focadas em geração de renda, desenvolver atividades que o público alvo esteja na faixa de renda familiar de até três salários mínimos, possuir metodologia de atuação com atividades presencial e on-line.

Depois da seleção, os projetos precisam ter, pelo menos, uma pessoa responsável pelo processo de capacitação e aprendizagem, ter disponibilidade para frequentar as atividades, reuniões de integração e acompanhamento que serão promovidas pelo programa, e participar dos ciclos de capacitação que terá 5 meses de duração.

Para participar do processo seletivo, as iniciativas interessadas deverão preencher o formulário eletrônico disponível no link (https://bit.ly/formularioeducartransforma) e anexar os documentos do Estatuto Social devidamente registrado em cartório, cartão de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) ativo emitido pela Receita Federal, ata de eleição/nomeação da diretoria vigente, CPF e RG do responsável pelo projeto e comprovante de endereço da sede atual da instituição.

A plataforma Teresina Transforma é um projeto criado pela a Associação Incubadora Porto Social, que tem sua base em Recife. Em Teresina, é operacionalizada pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), estando ativa desde dezembro de 2019. Para saber como ser um voluntário, como cadastrar seu projeto social ou conhecer mais sobre a articulação, basta acessar https://teresinatransforma.pmt.pi.gov.br.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.