Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino assina decreto de desapropriação do assentamento Lindalma Soares

Os moradores estavam em uma disputa judicial com os proprietários do terreno pela posse da terra. Com o decreto, as famílias estão autorizadas a permanecerem no local.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) assinou nesta terça-feira (3), o decreto nº 20.178, onde autorizou mais de mil pessoas a apropriarem a área referente ao assentamento Lindalma Soares, na zona norte de Teresina.

Os moradores estavam em uma disputa judicial com os proprietários do terreno pela posse da terra. Com o decreto, as famílias estão autorizadas a permanecerem no local.

Os ocupantes estavam na área desde o dia 6 de março e buscavam oficializar o assentamento. “Com a assinatura desse decreto, podemos dormir despreocupados pois nos permite ficar no local e as autoridades já estão cientes desse nosso direito. O próximo passo é correr atrás de benefícios. Já temos reunião marcada com a Equatorial para estabelecer a distribuição de energia elétrica, e posteriormente vamos também buscar abastecimento de água e outros serviços para organizar nossa moradia”, explicou o Seu Gaúcho, um dos moradores do local.

A Procuradoria Geral do Município já encaminhou o decreto para a juíza responsável pelo processo judicial. O documento justifica a permanência dos moradores, que serão beneficiados com a certidão de regularidade imobiliária a ser expedida pela Prefeitura de Teresina.

A área do assentamento possui cerca de 283 hectares e fica localizada na Avenida Poty Velho, na região da Santa Maria da Codipi.

Protesto contra a Equatorial

No dia 19 de agosto, os moradores da ocupação Lindalma Carvalho, localizada no bairro Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina, realizaram uma manifestação contra a retirada de ligações irregulares de energia elétrica pela Equatorial Piauí em parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Os manifestantes bloquearam as Avenidas Josué Moura Santos e Poti Velho com pedaços de madeira e pneus queimados impedindo o trânsito de veículos e o acesso aos bairros Santa Maria da Codipi, Monte Verde e Parque Brasil III. Placas de sinalização também foram arrancadas.

NOTÍCIA RELACIONADA

Moradores de ocupação protestam contra Equatorial Piauí em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.