Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores cobram pavimentação no conjunto João Emílio Falcão

Em entrevista ao GP1, a coordenadora de asfalto da Semduh, Camila Saboia, afirmou que o conjunto João Emílio Falcão está incluído na programação para pavimentação.

Alef Leão/ GP1 1 / 16 Rua ao lado de condomínio sem calçamento Rua ao lado de condomínio sem calçamento
Alef Leão/ GP1 2 / 16 Lixo vai se acumulando ao redor das casas e condomínios Lixo vai se acumulando ao redor das casas e condomínios
Alef Leão/ GP1 3 / 16 Falta de calçamento Falta de calçamento
Alef Leão/ GP1 4 / 16 Lixo acumulado Lixo acumulado
Alef Leão/ GP1 5 / 16 Indira Aragão, moradora do bairro Indira Aragão, moradora do bairro
Alef Leão/ GP1 6 / 16 Chuvas destroem calcadas e trazem todo o lixo Chuvas destroem calcadas e trazem todo o lixo
Alef Leão/ GP1 7 / 16 Lixo acumulado nas ruas Lixo acumulado nas ruas
Alef Leão/ GP1 8 / 16 Calçamento se deteriora com fortes chuvas Calçamento se deteriora com fortes chuvas
Alef Leão/ GP1 9 / 16 Poças de água se acumulam nas ruas do bairro Poças de água se acumulam nas ruas do bairro
Alef Leão/ GP1 10 / 16 Moradores do João Emílio Falcão e arredores reclamam da falta de pavimentação Moradores do João Emílio Falcão e arredores reclamam da falta de pavimentação
Alef Leão/ GP1 11 / 16 Criança brincando na porta de casa sem calçamento Criança brincando na porta de casa sem calçamento
Alef Leão/ GP1 12 / 16 Ruas do João Emílio Falcão Ruas do João Emílio Falcão
Alef Leão/ GP1 13 / 16 Terra se acumulou sobre o calçamento Terra se acumulou sobre o calçamento
Alef Leão/ GP1 14 / 16 Moradores reclamam de falta de calçamento prometido pela prefeitura Moradores reclamam de falta de calçamento prometido pela prefeitura
Alef Leão/ GP1 15 / 16 Ruas faltam calçamento no bairro Ruas faltam calçamento no bairro
Alef Leão/ GP1 16 / 16 Moradores reclamam de lixo e falta de calçamento Moradores reclamam de lixo e falta de calçamento

Os moradores do conjunto João Emílio Falcão, localizado no bairro Cristo Rei, zona sul de Teresina, estão cobrando pavimentação em várias ruas da comunidade que tem mais de 30 anos de existência, mas com pouca atenção quando o assunto é mobilidade.

Em entrevista ao GP1, na manhã desta sexta-feira (06), a moradora Indira Aragão relatou que ainda no mês de julho houve uma reunião na comunidade com o superintendente da Semduh, Marco Antônio Ayres, para tratar sobre obras de pavimentação, o que até o início do mês de novembro não ocorreu.

Em uma breve caminhada pelas ruas foi possível constatar os problemas relatados pela moradora. “Eu moro há 35 anos aqui e nesse tempo todo, a gente aguarda essa pavimentação. Como em algumas ruas não tem calçamento, no período de chuva nós sofremos, meus filhos vivem com problemas respiratórios, pois no restante do ano é bastante poeira. Tem uma promessa da Semduh que até o dia 15 de outubro as máquinas estariam aqui para iniciar a pavimentação, mas até agora nada”, pontuou.

Indira reforçou ainda que outros conjuntos habitacionais conhecidos da zona sul da Capital já foram contemplados com ações da Semduh. Para ela, é necessário que haja compromisso em função dos problemas que são de conhecimento dos órgãos municipais.

“Eu tenho acompanhado que outros conjuntos como o Morada Nova, Tancredo Neves foram pavimentados. A gente reivindica, porque nos disseram que essa pavimentação seria feita. A gente pede, clama que possa ser feita. Pode ser que a promessa foi feita para nos iludir, mas se eles querem que a gente deposite credibilidade é necessário cumprir com o que foi dito para a comunidade”, enfatizou.

O que diz a Semduh

Em entrevista ao GP1, a coordenadora de asfalto da Semduh, Camila Saboia, afirmou que o conjunto João Emílio Falcão está incluído na programação para pavimentação. Ao todo, serão pavimentadas sete ruas, o que representa um total de 1,4 km.

Ela explicou que em razão da pandemia, a maior parte dos serviços sofreu alteração na programação que foi retomada há poucos meses.

“Infelizmente, precisamos parar as atividades por motivos de força maior. Nós tínhamos uma programação completa para o ano de 2020, que foi afetada por conta da pandemia. Com isso, vários bairros que já deveriam ter sido asfaltados não foram contemplados, isso não quer dizer que não será atendido”, explicou. Por enquanto, não há data específica para a pavimentação doo conjunto João Emílio Falcão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.