Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jornalista Chico Leal morre aos 64 anos vítima de parada cardíaca

Chico Leal estava com suspeita de ter contraído covid-19 e fez um teste rápido, que deu negativo, e em seguida fez outro teste, cujo resultado ainda não saiu.

O jornalista e radialista Francisco Leal de Sousa, mais conhecido como Chico Leal, morreu na tarde deste sábado (07) aos 64 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua residência, no bairro Cabral, na zona norte de Teresina. Atualmente, Chico trabalhava na Teresina FM, onde já foi coordenador de jornalismo. Ainda não há informações sobre horário e local do velório e sepultamento.

O falecimento foi confirmado ao GP1 pelo também jornalista Bartolomeu Almeida, colega de trabalho de Chico Leal. “Ele teve uma parada cardíaca na casa dele, estava esperando atendimento do SAMU, mas nem chegou a ser atendido”, informou.

  • Foto: Reprodução/FacebookChico LealChico Leal

Segundo Bartolomeu, Chico Leal estava afastado do trabalho há uma semana. “Ele estava desde a semana passada [afastado], essa semana ele não trabalhou, não foi para a rádio, pois disse que estava com uma indisposição, e ficou em casa”, relatou o jornalista que também trabalha na Teresina FM.

Ainda segundo o amigo, Chico Leal estava com suspeita de ter contraído covid-19 e fez um teste rápido, que deu negativo, e em seguida fez outro teste, cujo resultado ainda não saiu. “Ele fez essa semana um teste rápido de covid-19, na terça-feira, deu negativo, e fez aquele outro teste que é mais amplo, mas o resultado não saiu ainda. Ele estava um pouco suspeito, um pouco cansado, tossindo um pouco, mas estava levando, não tinha confirmado ainda e aí nós fomos surpreendidos hoje com essa parada cardíaca”, colocou.

O jornalista

Natural do município de Água Branca, Chico Leal iniciou no rádio ainda na adolescência em sua terra natal, até vir para Teresina, onde se lançou profissionalmente na carreira. Passou pela TV e pelo jornal impresso, mas tinha como verdadeira paixão o radiojornalismo. E em 2019 lançou o livro “Opinião, com Chico Leal”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.