Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mais de 1.700 mulheres sofreram violência doméstica em Teresina

Os dados são do Centro de Referência Esperança Garcia (CREG). O local é especializado em receber mulheres em situação de violência, e é mantido pela Prefeitura de Teresina.

A Prefeitura de Teresina informou nesta segunda-feira (09) que o Centro de Referência Esperança Garcia (CREG) realizou 1.776 atendimentos no período de janeiro a outubro deste ano. Desse número, 358 mulheres procuraram o serviço pela primeira vez.

O local é especializado em receber mulheres em situação de violência e é mantido pela Prefeitura de Teresina. O local disponibiliza atendimento social, psicológico e jurídico às mulheres que tenham sofrido ou estejam sofrendo qualquer forma de violência de gênero.

O atendimento acontece mesmo se a situação de violência tiver ocorrido pela primeira vez ou repetidas vezes em relações domésticas ou familiares, relações íntimas de afeto, de confiança ou proximidade, ou que tenham sido praticadas por pessoas desconhecidas, em espaços públicos ou privados.

Além destes atendimentos, as mulheres participam de cursos de capacitação profissional e inclusão econômica, grupos reflexivos, seções de massagens e também de atividades para levantar a autoestima, como corte de cabelo, dança, consciência corporal, dentre outras atividades.

As atividades em grupo favorecem o desenvolvimento da autoconfiança e da autoestima, através da reflexão sobre os papéis de gênero e do contato entre as mulheres que vivenciam situações semelhantes de violência e violações de direitos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.