Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcado julgamento de PM acusado de matar radiologista Rudson Vieira

Rudson Vieira Batista da Silva, de 32 anos, morreu no dia 7 dezembro de 2019, no Hospital São Marcos. A vítima era funcionário da Fundespi e ficou com a bala alojada nas costas.

A 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri, do Tribunal de Justiça do Piauí, marcou para o dia 1º de dezembro deste ano, a audiência de instrução e julgamento do policial militar Max Kellysson Marques Marreiros, acusado de matar o radiologista Rudson Vieira dentro de um bar no Buenos Aires, zona norte de Teresina, em 2019.

Em janeiro deste ano, o promotor de Justiça Ubiracy de Sousa Rocha, da 14ª Promotoria do Júri, pediu que a juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, reformasse a decisão que negou pedido de prisão preventiva do policial militar.

  • Foto: Arquivo PessoalMax Kellysson e Rudson VieiraMax Kellysson e Rudson Vieira

O promotor ingressou com Recurso em Sentido Estrito pedindo a reconsideração da decisão ou o envio dos autos ao Tribunal de Justiça do Piauí para julgamento do recurso. Em fevereiro deste ano, a magistrada negou o recurso e manteve o réu em liberdade.

Morte no Hospital São Marcos

Rudson Vieira Batista da Silva, de 32 anos, morreu no dia 7 dezembro de 2019, no Hospital São Marcos. Rudson Oliveira estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Marcos, com a bala alojada na região das costas, e não resistiu às paradas cardíacas que sofreu.

O crime

O irmão de Rudson Vieira relatou que o policial militar identificado como Max Kellysson Marques Marreiros teria assediado uma mulher que estava acompanhada de seu primo e quando o radiologista tentou repreender o PM, foi atingido.

João Neto reforçou que não houve discussão entre os dois. “O policial estava assediando uma moça que estava com meu primo, o PM estava alterado e o meu irmão foi querer separar. O ‘cara’ sacou a arma e deu o tiro nele à queima-roupa”, acrescentou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MP pede novamente prisão de PM acusado de matar radiologista Rudson Vieira

Juíza nega pedido de prisão contra PM acusado de matar Rudson Vieira

MP é favorável a prisão do PM que atirou no radiologista Rudson Vieira

Juiz mantém liberdade de PM acusado de matar radiologista Rudson Vieira

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.