GP1

Piauí

OAB divulga nota de pesar pela morte do padre Raimundo José

O sacerdote tinha 87 anos e faleceu na noite desse sábado (07) em um hospital de Teresina, onde estava internado com problemas de saúde.

A Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí, divulgou uma nota de pesar nesse domingo (08), lamentando a morte do padre Raimundo José Airemorais, de 87 anos. O sacerdote faleceu na noite desse sábado (07) em um hospital de Teresina, onde estava internado com problemas de saúde.

A Arquidiocese de Teresina havia confirmado em uma publicação sobre a morte do padre e informado que ele já estava afastado de suas funções presbiterais por motivos de saúde.

Em nota divulgada pela OAB PI, a ordem dos advogados se solidariza com os familiares e amigos do padre e relembra sua história no estado do Piauí. “Irmão do Membro Honorário Vitalício da OAB Piauí e Ex-Conselheiro Federal, João Pedro Ayrimoraes Soares, o Padre exercia, além da vocação sacerdotal, o magistério, onde lecionou na UFPI, Faculdade Católica de Filosofia do Piauí e no Seminário Interdiocesano Sagrado Coração de Jesus”, destacou.

O presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, apontou que “o Piauí perde um grande expoente da cultura, das letras, da religião e um notável ser humano”, afirmou em nota.

Confira a nota na íntegra

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do Padre Raimundo José Ayrimoraes Soares, nesse sábado (07/11). O Padre faleceu após complicações de saúde, debilitada há alguns meses.

Natural de São Pedro do Piauí, o Padre tinha 87 anos e estava afastado das suas funções eclesiais. Irmão do Membro Honorário Vitalício da OAB Piauí e Ex-Conselheiro Federal, João Pedro Ayrimoraes Soares, o Padre exercia, além da vocação sacerdotal, o magistério, onde lecionou na UFPI, Faculdade Católica de Filosofia do Piauí e no Seminário Interdiocesano Sagrado Coração de Jesus. Cultíssimo, deixou uma das maiores bibliotecas do Estado e era membro da Academia Piauiense de Letras cadeira nº 20.

Sacerdote e professor emérito, formou-se em Filosofia pelo Seminário Maior de Olinda (PE) e foi Diplomado em Filosofia pela Academia Romana de Santo Tomás (Itália). Bacharel e licenciado (Mestrado) em Sagrada Escritura, pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma, Itália. Também possuía Mestrado em Teologia, pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, e Doutorado (PhD) em Teologia Pastoral, pela Universidade de Montreal (Canadá).

“Padre Raimundo José era um poliglota, tinha uma grande bagagem cultural. Então, era um dos grandes nomes do Estado do Piauí. Tinha uma vida humilde, não gostava de vaidade. O Piauí está de luto. O Padre Raimundo José deixa um legado de vida admirável”, disse Reginaldo Miranda, Advogado e Ex-Presidente da Academia Piauiense de Letras do Piauí (APL).

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, destaca ainda que “o Piauí perde um grande expoente da cultura, das letras, da religião e um notável ser humano”.

Neste momento de dor e resignação, a OAB Piauí se solidariza com a família e amigos do Padre Raimundo José Ayrimoraes Soares.

A missa e o velório do padre Raimundo José foram presididos pelo padre Tony Batista, na manhã desse domingo, na Catedral de Nossa Senhora das Dores, e foi transmitida pela Rádio Pioneira FM, e no canal do Youtube da Catedral de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.