Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusados de matar empresário no Alto da Ressurreição viram réus

A decisão do juiz de direito Lirton Nogueira Santos, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, foi dada no dia 9 de dezembro.

O juiz de direito Lirton Nogueira Santos, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, recebeu denúncia contra Gleison Lima da Silva e José Henrique Silva acusados de matar o empresário Paulo Wellington Alvarenga, mais conhecido como "Louro", durante uma tentativa de assalto no bairro Alto da Ressurreição, ano passado. A decisão foi dada no dia 9 de dezembro.

O magistrado recebeu a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Piauí, “considerando que estão presentes os requisitos do art. 41 do Código de Processo Penal e não estão configuradas as circunstâncias do art. 395 do mesmo diploma legal, não sendo, pois, o caso de rejeição liminar da denúncia, dando o réu como incurso nos dispositivos legais”.

  • Foto: Reprodução/FacebookHenrique Silva e Gleison LimaHenrique Silva e Gleison Lima

Ele determinou a citação dos denunciados para apresentarem resposta à acusação, por escrito, no prazo de 10 dias, na forma do art. 396-A do Código de Processo Penal, cientificando-os de que, não apresentada a resposta no prazo legal, será nomeado Defensor para oferecê-la.

Prisões

Gleison foi preso pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), no dia 8 de novembro de 2019, na casa de parentes em Campo Maior. Posteriormente, ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Altos.

Já José Henrique só foi preso, no último domingo (13), durante uma tentativa de assalto a uma loja, no bairro Risoleta Neves. Inicialmente, ele apresentou um nome falso, no entanto, na delegacia foi constatado que ele se chamava José Henrique Silva e possuía envolvimento na morte do empresário Louro.

Relembre o caso

Paulo Wellington Alvarenga Júnior, mais conhecido como "Louro", morreu após ser atingido com um tiro no ombro durante uma tentativa de assalto, no dia 24 de setembro de 2019, em seu estabelecimento, um ponto de venda de frango, situado na Avenida Mirtes Melão, no bairro Alto da Ressurreição, zona sudeste de Teresina.

  • Foto: DivulgaçãoComerciante LouroComerciante Louro

Segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o latrocínio (roubo seguido de morte) aconteceu por volta de 13h.

A vítima ainda chegou a ser encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença, mas não resistiu ao ferimento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acusado de matar empresário no Alto da Ressurreição é preso pela PM

Acusado de matar empresário em tentativa de assalto é preso pelo DHPP

Empresário é assassinado após tentativa de assalto no Alto da Ressurreição

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.