Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estagiários da Semec denunciam que estão há 3 meses sem receber pagamentos

A Semec alegou que os pagamentos dos bolsistas, referente ao mês de novembro, foram realizados nessa quinta-feira (17) para o CIEE, que deve repassar o valor para os estagiários.

O GP1 recebeu uma denúncia de que estagiários da Secretaria Municipal de Educação (Semec) de Teresina, que estão trabalhando de forma remota por conta da pandemia da covid-19, estão com os pagamentos de bolsas atrasados há três meses.

O denunciante, que preferiu não se identificar, informou que devido a situação, foi buscar esclarecimentos na Semec e o órgão alegou que não possui previsão para realizar o pagamento dos bolsistas. Estima-se que 500 estagiários estão sem receber.

  • Foto: Andressa Martins/ GP1Prédio da SemecPrédio da Semec

“Já fui informado que a Semec não tem nem previsão de quando pagarão as bolsas, há casos que estagiários que estão há três meses sem receber. Uma média de 500 bolsistas”, destacou.

O que diz a Semec

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação de Teresina alegou que a bolsa de estágio é paga pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e o valor é estabelecido de acordo com as horas de atividades do beneficiário.

A Semec ainda destacou que os pagamentos dos benefícios dos bolsistas, referente ao mês de novembro, foram realizados nessa quinta-feira (17) para o CIEE, que deve repassar o valor para os estagiários.

Confira a nota na íntegra

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informa que a bolsa auxílio para o estagiário obedece ao que determina a Lei Federal nº 11.788/2008 e o Decreto municipal nº 13.162/2013, e seu pagamento é efetivado de acordo com as horas de atividades que o estagiário realizou na escola que está lotado. O pagamento é realizado pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) para os estagiários que estejam trabalhando. A Semec esclarece que o repasse do mês de novembro foi realizado no dia 17 para o CIEE, que deverá repassar o pagamento para os estagiários.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.