Fechar
GP1

Cajazeiras do Piauí - Piauí

TCE bloqueia contas da Prefeitura de Cajazeiras do Piauí

O bloqueio teve base em denúncia apresentada pelo novo prefeito do município, eleito no pleito deste ano, que hoje é vice-prefeito. Ele denunciou que está sem receber salários dos últimos três meses.

O conselheiro Delano Carneiro da Cunha Câmara, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) concedeu medida cautelar determinando o bloqueio das contas da Prefeitura de Cajazeiras do Piauí. A decisão é desta sexta-feira (18).

A medida cautelar teve base em denúncia apresentada pelo novo prefeito do município, Carlos Alberto Silvestre de Sousa, eleito no pleito deste ano, que atualmente é vice-prefeito. Alberto denunciou que está sem receber o pagamento de salário referente aos meses de setembro, outubro e novembro de 2020.

Por conta disso, o prefeito eleito pediu que o TCE acatasse a denúncia e determinasse a imediata compensação dos salários atrasados, cujo valor totaliza R$ 12.698,94. Para garantir a efetivação do pagamento, foi pedido o bloqueio parcial das contas do município de Cajazeiras do Piauí.

Ao analisar a denúncia, o conselheiro Delano Carneiro entendeu a necessidade de decretar a liminar obrigando o prefeito Aldemar Neto a efetuar o pagamento dos salários do atual vice-prefeito.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Aldemar Neto Prefeito de Cajazeiras do PiauíAldemar Neto, Prefeito de Cajazeiras do Piauí

“Que seja concedida a medida cautelar, determinando que o Prefeito Municipal de Cajazeiras do Piauí, Sr. Aldemar da Silva Carmo Neto, proceda ao pagamento de todos os valores em atraso referente ao vencimento do Vice-Prefeito, Sr. Carlos Alberto Silvestre de Sousa”, determinou o conselheiro.

Diante disso, foi determinado bloqueio de R$ 18 mil da conta bancária do município de Cajazeiras do Piauí, de forma a garantir a quitação dos salários em atraso.

Outro lado

O prefeito Aldemar Neto não foi localizado pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.