Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Professor da UFPI é o primeiro piauiense empossado na ABDSS

A Academia possui somente 40 cadeiras e reúne os maiores juristas brasileiros e estrangeiros no campo do Direito da Seguridade Social.

O jurista Saulo Cerqueira de Aguiar Soares, professor efetivo Adjunto do Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), tomou posse no último sábado (19), da 26ª cadeira como acadêmico titular perpétuo na Academia Brasileira de Direito da Seguridade Social (ABDSS).

A solenidade de posse ocorreu por volta das 15 horas, no Salão Nobre da Reitoria, com transmissão ao vivo pela ABDSS no YouTube. O professor-doutor Océlio de Jesus Carneiro de Morais, presidente da ABDSS, presidiu a solenidade que foi prestigiada pelo vice-reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), professor-doutor Viriato Campelo e por outras autoridades na instituição.

Foto: Reprodução/UfpiProf. Dr. Saulo Soares
Prof. Dr. Saulo Soares

O professor Saulo Soares é o primeiro piauiense e professor da UFPI a ser empossado como acadêmico titular da ABDSS. A Academia tem como objetivo desenvolver estudos e pesquisas científicas que contribuam para a proteção social da sociedade brasileira, incluindo as ciências de direito à saúde, previdência e assistência social.

Em seu discurso, o professor afirmou que está para somar na Academia e que realiza um sonho. “É uma honra integrar esse distinto grupo de acadêmicos. Tenho que registar que me torno o primeiro piauiense a ser titular da Academia Brasileira de Direito da Seguridade Social, o que é motivo de maior satisfação, tendo em vista que uma vitória de um piauiense engrandece nossa terra e nossa gente”, disse.

A Academia possui somente 40 cadeiras e reúne os maiores juristas brasileiros e estrangeiros no campo do Direito da Seguridade Social, todos com título de Doutor, tendo como requisitos de ingresso a condição de pesquisador de notável saber jurídico, exercício da docência, reputação ilibada e extensa publicação individual técnico-científica jurídica comprovada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.