Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar vizinho na frente da mãe vai a Júri Popular em Teresina

A sentença de pronúncia foi dada no dia 17 de dezembro pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina.

A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, pronunciou Edilon Rosa de Sousa para que ele vá a Júri Popular pelo crime de homicídio praticado contra o seu vizinho Osael Costa, na frente de sua mãe, em novembro de 2018. A sentença de pronúncia foi dada no dia 17 de dezembro.

De acordo com a decisão, o Ministério Público do Estado do Piauí, com base em inquérito policial da Delegacia de Homicídios, ofereceu denúncia em 05 de fevereiro de 2018, contra Edilon pela prática do crime de homicídio qualificado contra a vítima Osael.

Consta na denúncia que, por volta das 06h45min do dia 24 de novembro de 2018, no cruzamento da Rua 08 com a Avenida Zequinha Freire, Bairro Vila Bandeirante II, em Teresina, Edilon desferiu quatro golpes de faca na vítima, atingindo violentamente sua cabeça, tórax e mão (o que caracteriza a tentativa de defesa), ocasionando na sua morte.

Ainda segundo a denúncia, Osael estava indo comprar pães num estabelecimento próximo de onde residia, quando foi avistado pelo acusado, em via pública, momento em que este fez o retorno na Avenida Zequinha Freire e aproximou-se da vítima já iniciando as agressões, desferindo diversos golpes de faca, sem permitir qualquer margem de defesa para esta.

A mãe de Osael estava na parada de ônibus, próximo ao local do crime, e presenciou a morte do filho.

A magistrada então pronunciou o acusado para que seja submetido a julgamento pelo 2º Tribunal do Júri da Comarca de Teresina pela prática do delito de homicídio contra a vítima Osael Costa, fato tipificado no art. 121, § 2º, incisos IV, do Código Penal.

NOTÍCIA RELACIONADA

Jovem é assassinado pelo vizinho na frente da mãe em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.