Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura de Teresina inaugura Ginásio Sarah Menezes nesta terça

O espaço, além das áreas destinadas às lutas, conta com arquibancadas de 360 lugares e estacionamento com capacidade para comportar até cinco ônibus, 24 motos, 22 carros e 40 bicicletas.

Referência para jovens e esportistas do Judô, o Ginásio Sarah Menezes, localizado no bairro Morada do Sol, será inaugurado nesta terça-feira (22). A solenidade, que acontece às 19h, contará com a presença do prefeito Firmino Filho e da judoca Sarah Menezes, referência no esporte. Durante o evento, será realizado um amistoso de Judô, com várias categorias e idades.

“Temos trabalhado para incentivar a prática esportiva e esse espaço é considerado de padrão olímpico, onde cada detalhe foi pensado para que o jovem possa se dedicar a se aperfeiçoar na prática do Judô. Estamos muito felizes em entregar mais um projeto que democratizará o esporte nesta comunidade”, destacou Firmino Filho.

Foto: Divulgação/AscomGinásio Sarah Menezes
Ginásio Sarah Menezes

O espaço, além das áreas destinadas às lutas, conta com arquibancadas de 360 lugares e estacionamento com capacidade para comportar até cinco ônibus, 24 motos, 22 carros e 40 bicicletas. Realizada com recursos próprios do município e repasse do Ministério dos Esportes, através de contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF), a obra teve investimento superior a R$ 2,9 milhões.

Segundo o superintendente da SDU Leste, João Pádua, a obra garantirá o avanço do esporte na cidade. “Consideramos esse um espaço importante, pois será uma referência para os jovens e esportistas do Judô. Trabalhamos muito para entregar um centro de excelência, que beneficiará toda a cidade”, avaliou o gestor.

O ginásio conta com área administrativa, enfermaria, banheiros acessíveis, seguindo o padrão estimado pela Lei de Acessibilidade, vestiários, copa, alojamentos e depósito. No primeiro andar foram construídos academia e banheiros acessíveis e no segundo andar auditórios reversíveis e mais banheiros acessíveis. Há ainda um elevador para permitir o acesso aos demais andares.

Além da estrutura olímpica, o projeto foi adaptado pela Prefeitura de Teresina para que os atletas possam alcançar alto rendimento e se desenvolver nas condições climáticas da capital. “Todas as faces do ginásio possuem aberturas superiores para ventilação, que foram ampliadas de forma a garantir uma ventilação cruzada. Além disso, como reforço para a ventilação, foram projetados espaços para a instalação de climatizadores”, esclareceu a arquiteta Virgínia Moura, coordenadora de projetos da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura inicia construção de galeria no bairro Porto Alegre

Prefeitura de Teresina entrega decoração no Parque da Cidadania

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.