Fechar
GP1

Água Branca - Piauí

Promotor abre investigação para apurar falta de água em Água Branca

Caso a Agespisa não proceda pela regularização do abastecimento em Água Branca, o Ministério Público deverá instaurar uma ação civil pública contra a prestadora do serviço.

O Ministério Público do Estado do Piauí, através do promotor Mário Alexandre Costa, instaurou notícia de fato nessa quinta-feira (17) para iniciar coleta de informações, acerca das denúncias recorrentes de falta d’água no município de Água Branca.

O promotor Mário Alexandre afirmou que em função das denúncias publicadas pelo GP1 a promotoria de Água Branca vai acionar o Procon para auxiliar os trabalhos da comarca, a fim de tentar sanar o problema de desabastecimento em algumas regiões do município.

“Verificando essa notícia de fato, a gente vai instaurar um procedimento de ofício na promotoria, mesmo que não tenha nenhuma pessoa reclamando. A última vez que a gente interveio, a Agespisa perfurou mais um poço e aumentou a vazão no bairro Campo Novo”, pontou o promotor Mário em entrevista ao GP1.

O promotor ratificou que após o levantamento das informações sobre a real situação da distribuição de água, caso a Agespisa não proceda pela regularização do abastecimento em Água Branca, o Ministério Público deverá instaurar uma ação civil pública contra a prestadora do serviço.

NOTÍCIA RELACIONADA

Moradores denunciam falta de água no bairro Compasa em Água Branca

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.