Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas de ônibus paralisam atividades na zona norte de Teresina

Cerca de 25 ônibus estão parados na garagem desde às 5h desta quarta devido a manifestação, que reúne aproximadamente 170 funcionários.

Motoristas e cobradores da empresa Viação Piauiense, do Consórcio Poty, paralisaram as atividades nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (23) em protesto ao não pagamento de ticket-alimentação por parte da empresa, que atende linhas da zona norte de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o diretor de previdência do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários Piauí (Sintetro), Francisco das Chagas, relatou que cerca de 25 ônibus estão parados na garagem desde às 5h desta quarta devido a manifestação, que reúne aproximadamente 170 funcionários, entre motoristas, cobradores e trabalhadores em geral.

Foto: Reprodução/WhatsAppÔnibus parados na garagem da empresa Piauiense
Ônibus parados na garagem da empresa Piauiense

“A empresa do consórcio Poty, Viação Piauiense, não pagou o ticket alegando que o SETUT não fez o repasse do pagamento. Diante disso, decidimos fazer essa manifestação e estamos paralisados desde as 5h. A gente está esperando que a empresa tome providências no sentido de fazer o pagamento do ticket dos trabalhadores. Temos uma média de uns 25 ônibus parados. A empresa aqui atende linhas da zona norte inteira”, disse.

O diretor esclareceu que os funcionários estão esperando um posicionamento da empresa para encerrar a paralisação.

Outro lado

Procurada pelo GP1, a assessoria de comunicação do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informou que o assunto está sendo resolvido internamente com a empresa citada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.