Fechar
GP1

Piracuruca - Piauí

Promotor quer contratação de técnicos de enfermagem em Piracuruca

A recomendação foi assinada pelo promotor de Justiça Márcio Giorgi Carcará Rocha, no dia 14 de dezembro.

O Ministério Público do Estado do Piauí , através do promotor Márcio Giorgi Carcará Rocha, expediu recomendação, no dia 14 de dezembro, à secretária de Saúde do município de Piracuruca, Adriana da Silva Fontinele, para que contrate profissionais de enfermagem.

De acordo com o documento, foi instaurado inquérito civil com objetivo de investigar possível ato de improbidade administrativa por parte do prefeito municipal de Piracuruca Raimundo Alves em contratar enfermeiros a títulos precários.

O promotor então recomendou à secretária que viabilize a contratação de profissionais de enfermagem de modo a substituir a ocupação dos cargos de enfermeiros por técnicos de enfermagem.

O Ministério Público Estadual deverá ser comunicado, exclusivamente através do e-mail [email protected], no prazo de 05 dias a partir do recebimento da recomendação, sobre o seu acatamento.

Por fim, foi advertido que a ausência de resposta implicará na adoção de medidas administrativas e ações judiciais cabíveis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.