Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Artista plástico Di Holanda morre vítima de covid-19 em Teresina

A informação foi confirmada ao GP1 pelo filho do artista, Ítallo Holanda, que contou que o pai estava sentindo uma dor, e após ser levado para o hospital, testou positivo para a covid-19.

O artista plástico Francisco Carlos de Holanda, popularmente conhecido como Di Holanda, faleceu nessa sexta-feira (25) aos 58 anos, vítima da covid-19, na cidade de Teresina. O artista era natural de Pedro II, e morava, atualmente, na capital piauiense.

A informação foi confirmada ao GP1 pelo filho do artista, Ítallo Holanda, que contou que o pai estava sentindo uma dor, e após ser levado para o hospital, testou positivo para a covid-19.

"Ele é fumante ativo e já tem uma tosse de praxe, mas pelo visto era um sintoma de coronavírus, na noite de 24 para 25 ele não dormiu sentindo dor, mas achava que era dor de barriga pelo fato de ter diverticulite, não quis ir ao hospital e foi piorando. Depois do almoço de 25, a situação agravou e a minha tia o levou pra UPA, ela falou que ele estava pálido e com muita dor abdominal, deu entrada às 16h, fizeram o teste pra covid, positivou, começou a ficar com dificuldade pra respirar, foi entubado e colocado na ventilação mecânica e em seituação grave. Por volta de 22h nos ligaram do hospital para irmos lá. Chegamos e o plantonista relatou", detalhou Ítallo.

Foto: Reprodução/ FacebookArtista plástico Carlos Holanda
Artista plástico Carlos Holanda

Além de artista plástico, Di Holanda também era escritor, poeta, publicitário e fazia parte da Academia Pedro-Segundense de Letras e Artes (APLA).

Ernâni Getirana, um dos integrantes da APLA, lamentou o ocorrido em suas redes sociais e considerou a morte do artista como "uma profunda perda para as artes piauienses".

MAIS UMA VÍTIMA DA #COVID19 A APLA -Academia Pedro-Segundense de Letras e Artes comunica a parentes e amigos o...

Posted by Ernâni Getirana on Saturday, December 26, 2020

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina registra 1.201 mortes em decorrência da covid-19

Piauí é o 3° estado que mais fez testes da covid-19 na população

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.