Fechar
GP1

Arraial - Piauí

Presidente Jair Bolsonaro autoriza concessão da Serra da Capivara

Com isso, a Serra da Capivara passa a integrar uma lista selecionada para buscar novos modelos de gestão de serviços públicos, visando atrair investimentos nacionais e estrangeiros.

O Governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deliberou a concessão do Parque Serra da Capivara e mais oito unidades de conservação no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). A lista contempla os parques nacionais da Serra dos Órgãos (RJ), Jaú (AM), Serra da Bodoquena (MS), Anavilhanas (AM), Chapada dos Guimarães (MT), Serra da Bocaina (RJ), Ubajara (CE) e a Floresta Nacional de Brasília (DF).

A medida foi adotada no último dia 2 de dezembro, com isso, os parques passam a integrar uma lista selecionada para buscar novos modelos de gestão de serviços públicos, visando atrair investimentos nacionais e estrangeiros.

  • Foto: Divulgação/AscomComitiva do presidente Jair Bolsonaro na Serra da CapivaraComitiva do presidente Jair Bolsonaro na Serra da Capivara

No novo modelo de concessões do Ministério do Meio Ambiente (MMA), o concessionário fica responsável pela segurança e manutenção do local, incluindo a contratação da brigada de incêndio.

Mais do que isso, o concessionário deve executar investimentos obrigatórios, como serviços de hospedagem, manutenção de trilhas e outros atrativos, beneficiando visitantes e população do entorno a curto prazo.

Esse é mais um marco da agenda de promoção do ecoturismo do MMA. Atraindo investimento do setor privado para melhorias em estrutura e serviços. Segundo o Governo Federal, as concessões ajudam a aumentar a visitação e geram emprego e renda para a população da região, trazendo equilíbrio entre desenvolvimento econômico e proteção ambiental.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Presidente Jair Bolsonaro visita Parque Nacional Serra da Capivara

Ciro Nogueira anuncia R$ 1 milhão para o Parque Serra da Capivara

Ministro Álvaro Antônio libera R$ 8 milhões para Serra da Capivara

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.