Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias inaugura sede do Piauí Conectado em Teresina

“Minha alegria é real, é concreta, nós já temos hoje 101 municípios onde a fibra ótica já chegou, 10, 20, 30, 40 megabyte para lugares que antes não conseguia um megabyte", disse o governador.

Lucas Dias/GP1 1 / 12 Sede do Piauí Conectado Sede do Piauí Conectado
Lucas Dias/GP1 2 / 12 Solenidade de entrega da nova sede do Piauí Conectado Solenidade de entrega da nova sede do Piauí Conectado
Lucas Dias/GP1 3 / 12 Inauguração da nova sede do Piauí Conectado em Teresina Inauguração da nova sede do Piauí Conectado em Teresina
Lucas Dias/GP1 4 / 12 Florentino Neto Florentino Neto
Lucas Dias/GP1 5 / 12 Osmar Júnior Osmar Júnior
Lucas Dias/GP1 6 / 12 Wellington Dias Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 7 / 12 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 8 / 12 Edson Silveira e Wellington Dias Edson Silveira e Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 9 / 12 Inauguração da nova sede do Piauí Conectado Inauguração da nova sede do Piauí Conectado
Lucas Dias/GP1 10 / 12 Solenidade de inauguração da nova sede do Piauí Conectado Solenidade de inauguração da nova sede do Piauí Conectado
Lucas Dias/GP1 11 / 12 Edson Luís Silveira da Silva e Wellington Dias Edson Luís Silveira da Silva e Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 12 / 12 Edson Luís Silveira da Silva Edson Luís Silveira da Silva

O governador Wellington Dias participou, na manhã desta segunda-feira (07), da inauguração da sede do Piauí Conectado, no bairro São Pedro, na zonal sul de Teresina, que vai abrigar o Centro de Controle e Operação da empresa, ambiente onde todos os serviços de rede do Governo do Estado serão monitorados 24 horas por dia.

Wellington destacou a presença da internet em mais de 100 municípios do estado com alta velocidade. “Minha alegria é real, é concreta, nós já temos hoje 101 municípios onde a fibra ótica já chegou, nós temos carga elétrica, conexão, comunicação com alta velocidade, 10, 20, 30, 40 megabyte de velocidade para lugares que antes não conseguia um megabyte, aliás pra lugares que até pouco tempo eram só os Correios, era carta, então isso muda o setor público e privado, isso permite teleducação, telemedicina, telecomércio, telesegurança, permite velocidade em todos os sentidos para o indivíduo e para as pessoas jurídicas”, afirmou.

“Me alegra a inauguração da sede do Piauí Conectado que será sempre uma referência para o Nordeste, para o Brasil, além de chegar aos 101 municípios em 2020 já acertado que nós vamos dar novos passos, nós vamos chegar aos 224 munícipios piauienses”, garantiu o governador.

Ainda segundo Wellington, o próximo passo é a distribuição de conexão para que a internet chegue em todas as casas, comércios. “[Vamos] Garantir agora também o outro passo que é aquele da distribuidora de conexão onde a gente passa a chegar em cada casa, cada comércio, cada empreendimento, isso coloca o Piauí de verdade no século 21 preparado para o século 22, coloca as condições desse novo mundo digital”, explicou.

“O Piauí já está preparado para esse mundo pós-coronavírus onde você trabalha através de teleconferência, poder trabalhar de casa, todos os setores de serviços, é um investimento grande, estamos falando de algo em torno de R$ 200 milhões em todo o Piauí e ao mesmo tempo é inovador melhorando a vida do nosso povo”, disse o governador.

Edson Luiz Ribeiro da Silva, presidente do grupo que detém a concessão da SPE Piauí conectado, também falou sobre a inauguração da sede. “Hoje é um dia muito especial porque estamos inaugurando nosso Centro de Controle de Operações integrado ao nosso datacenter de segurança máxima, e partir desse centro nós vamos controlar, fazer a gestão e monitoramento de toda rede do Piauí Conectado de norte a sul do estado, todo controle e gerenciamento será feito a partir desse centro”, destacou.

“Nós temos, hoje, 101 municípios conectados e devemos ter aprovado no conselho gestor para o ano que vem mais uma segunda fase de expansão conectando mais 123, que ao final de dois anos teremos 224 municípios conectados por fibra ótica numa estrutura própria do governo do estado”, ressaltou.

Também de acordo com Edson, para a construção do centro e compra de equipamentos foram investidos R$ 15 milhões.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.