Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz manda soltar acusado de matar homem com três tiros no São João

O juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto considerou que nos autos estão demonstrados os indícios de autoria do crime, porém não existem mais fundamentos que caracterizam a periculosidade do acusa

O juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, revogou a prisão preventiva de Alisson Fabiano Martins Ribeiro, acusado de assassinar Wisly Silva Evangelista com três disparos de arma de fogo no dia 31 de janeiro de 2019, no bairro São João, em Teresina. A decisão foi dada nesta quinta-feira (30).

A defesa do acusado pleiteou a revogação de sua prisão preventiva alegando que não estão presentes os requisitos para sua manutenção. O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) denunciou o suspeito no dia 13 de setembro de 2019 e se manifestou contra o pedido de revogação.

Por outro lado, o magistrado considerou que nos autos estão demonstrados os indícios de autoria do crime, porém não existem mais fundamentos que caracterizam a periculosidade do acusado, pois o réu não responde nenhuma outra ação penal.

“Assim, não apresentando maus antecedentes e sendo primário, tem a seu favor o binômio que constitui regra basilar no direito positivo pátrio de liberação, o que deve prevalecer. Dessa forma, nada há que indique que, uma vez em liberdade, volte a delinquir, causando perigo a ordem pública ou a quaisquer dos demais fundamentos elencados acima”, destacou o magistrado na decisão.

Após ter sua liberdade concedida, Alisson Fabiano Martins Ribeiro não poderá se ausentar de Teresina, não poderá praticar nenhum crime; deverá comparecer a cada dois meses na Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP), deverá comparecer a todos os atos do processo sempre que for intimado e informar ao Juízo caso mude de endereço.

Relembre o caso

Um jovem identificado como Wisly Silva Evangelista, de 27 anos, foi executado com três tiros na Rua Boa Esperança, no bairro São João, zona leste de Teresina. Segundo informações da Polícia Civil, Wisly estava em um local apontado como sendo um ponto de comercialização de entorpecentes, quando foi atingido por três disparos de arma de fogo nas costas. Após os disparos, os autores fugiram em uma bicicleta.

A irmã da vítima informou à polícia que ele era usuário de drogas e que tinha passagens na polícia por furto e roubo. Wisly não chegou a ser socorrido e veio a óbito no local.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acusado de roubo é executado com três tiros no bairro São João

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.