Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Guarda Municipal conta com 80% do efetivo atuando no Corso de Teresina

De acordo com a Guarda Municipal, o trabalho ostensivo será feito entre os foliões. São 13 viaturas e quatro motocicletas que estão dando apoio na logística da região.

Em reunião realizada nesta quarta-feira (12), representantes da Guarda Civil Municipal montaram o esquema de segurança que está sendo adotado hoje (15) no Corso de Teresina. A reunião aconteceu no Palácio da Música e deliberou que 80% do efetivo da Guarda estará direcionado para o evento.

De acordo com a Guarda Municipal, o trabalho ostensivo será feito entre os foliões. São 13 viaturas e quatro motocicletas que estão dando apoio na logística da região. A comunicação será feita em tempo real com as outras equipes, buscando diminuir ações violentas.

A post shared by Guarda Municipal de Teresina (@guardamunicipal.the) on

Além disso, há um posto fixo da Guarda Municipal ao lado de cada um dos seis palcos, que são: Músicas Carnavalescas; Axé (sentido balão da Newland) Samba e Pagode; DJ’s, Mix e palco Rock (sentido Riverside).

A ação de segurança para o Corso ocorre em conjunto com outras forças policiais do Estado, que estão compondo o Centro Integrado de Segurança, que foi instalado ontem (14) e só será desfeito amanhã, domingo. A segurança do evento conta com o apoio de quase mil agentes entre policiais militares e civis, bombeiros, guardas municipais e agentes de trânsito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.