Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Chiquinho deixa Paróquia Nossa Senhora dos Remédios em Picos

Em lugar dele assume o comando da Paróquia da Catedral Padre Espedito Antônio de Oliveira.

O Padre Francisco Pereira Borges, o Chiquinho, deixou na manhã deste sábado, 15 de fevereiro, o comando da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, após seis anos. No próximo dia 9 de março ele será empossado como novo pároco da Paróquia São Sebastião, em Patos do Piauí.

O novo pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios será o Padre Espedito Antônio de Oliveira, que no último dia 31 de janeiro deixou a paróquia Santa Ana, em Monsenhor Hipólito. A posse dele ocorrerá às 19 horas do próximo dia 2 de março.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Chiquinho entrega Paróquia Nossa Senhora dos RemédiosPadre Chiquinho entrega Paróquia Nossa Senhora dos Remédios

A transferência do Padre Chiquinho da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios aconteceu às 9 horas da manhã deste sábado, 15 de fevereiro, na Secretaria Paroquial. O ato, fechado, foi conduzido pelo bispo diocesano dom Plínio José Luz da Silva e participação do Conselho Econômico.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Espedito será o novo pároco da CatedralPadre Espedito será o novo pároco da Catedral

Neste domingo, 16, às 19 horas, acontecerá na Igreja Catedral de Picos a Missa do Envio do Padre Chiquinho.

Agradecimentos

Padre Chiquinho agradeceu pelo apoio recebido dos fiéis picoenses e, falou da sua satisfação em ter servido como pároco na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Chiquinho ficou seis anos como pároco da CatedralPadre Chiquinho ficou seis anos como pároco da Catedral

“Para mim foi uma experiência boa, principalmente por ter o contentamento, um pouco do meu ministério aquele espaço que tanto amo, onde eu nasci, onde comecei meus princípios da fé e fui batizado. São muitas as motivações e incentivos para viver esse período que vivi” – pontuou Padre Chiquinho.

Troca do piso

Nesse período em que esteve à frente da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, um dos projetos mais ousados do Padre Chiquinho foi à troca do piso da Catedral. Para tanto, enfrentou a adversidade e as críticas de uma minoria.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Obra mais ousada de Padre Chiquinho foi a troca do piso da CatedralObra mais ousada de Padre Chiquinho foi a troca do piso da Catedral

Segundo ele, por falta de recursos o projeto foi paralisado por seis meses. A decisão foi tomada após reunião com o Conselho Econômico e demais conselhos, além da equipe de campanha.

A obra de troca do piso da Catedral foi iniciada em abril do ano passado e, contestada por uma minoria de fiéis, que acionou o Ministério Público e este recomendou sua paralisação, fato que terminou atrasando a conclusão.

Perfil

Padre Chiquinho assumiu o comando da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, no dia 15 de fevereiro de 2014, em substituição ao Padre Gregório Leal Lustosa.

Natural do povoado Saquinho, zona rural de Picos, Francisco Pereira Borges, mais conhecido como Chiquinho, nasceu no dia 13 de novembro de 1950, tem, portanto, 69 anos de idade. Ordenou-se padre em 18 de dezembro de 1983.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.