Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aprovados na Guarda Municipal devem ser nomeados em março, diz Samuel

"O nosso compromisso, que é o que o planejamento que temos junto ao prefeito Firmino, é fazer a nomeação imediata na totalidade dos concursados. Todo o trabalho é para que seja feita em março

O secretário municipal de cidadania, assistência social e políticas integradas, delegado Samuel Silveira, disse ao GP1 nesta segunda-feira (17) que o prefeito de Teresina, Firmino Filho, vai cumprir o cronograma estipulado para o concurso da Guarda Civil Municipal de Teresina e nomear os aprovados no certame, que está na fase final do curso de formação, ainda no mês de março.

Mesmo sem data definida, o secretário ressaltou que os alunos estão cumprindo as últimas atividades do Curso de Formação e no próximo mês todos eles serão nomeados.

“O curso está em fase de finalização, ainda tem alguns pormenores a serem cumpridos, mas tão logo terminado, o nosso compromisso, que é o que o planejamento que temos junto ao prefeito Firmino, é fazer a nomeação imediata na totalidade dos concursados. Todo o trabalho é para que seja feita em março”, destacou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Samuel SilveiraSamuel Silveira

Os alunos do curso de formação já passaram por aulas práticas e teóricas na Academia de Polícia Civil do Piauí (Acadepol) e, por último, estão cumprindo a carga-horária exigida no certame com o término da execução de prática de tiro. Ao todo, 285 aprovados foram convocados para dar início do curso de formação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara Municipal aprova PDOT e cria 270 vagas para guardas em Teresina

Firmino quer alterar distribuição de vagas do concurso da Guarda Municipal

Guarda Municipal de Teresina realiza aula inaugural para aprovados

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.