Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino e Kleber Montezuma lançam Projeto Alfabetiza Teresina 2020

Segundo dados da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) no ano de 2019 90% das crianças matriculadas foram alfabetizadas com 6 anos.

Na manhã desta terça-feira (18) o prefeito Firmino Filho (PSDB) e o secretário de Educação Kleber Montezuma lançaram o Projeto Alfabetiza Teresina 2020, que tem como objetivo alfabetizar todas as crianças matriculadas na rede municipal de ensino até os 6 anos de idade.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) no ano de 2019, 90% das crianças matriculadas foram alfabetizadas com 6 anos.

  • Foto: Hélio Aleff/GP1Kléber Montezuma ao lado de Firmino durante apresentação de projetoKléber Montezuma ao lado de Firmino durante apresentação de projeto

“Esse projeto é fundamental porque a alfabetização é um fundamento sólido na carreira escolar de sucesso. Estamos avançando e podemos consolidar para que possamos dar saltos qualitativos na sequência”, afirmou o prefeito Firmino Filho.

Gestão de Montezuma

Durante entrevista à imprensa, Firmino destacou a gestão de Kleber Montezuma na SEMEC, avaliando que o gestor trabalha com seriedade e este é o diferencial para obter os resultados satisfatórios dos últimos anos.

“Acredito que o diferencial é o modelo de gestão que foi apresentada ao logo do tempo, que tem a liderança do Kleber Montezuma, que trabalha com planejamento, descentralização muito forte, com muita seriedade, com competência, buscando sempre avaliar os avanços, assumindo os compromissos e valorizando os professores, valorizando a lideranças dos diretores.

‘Revolução no Brasil’

Montezuma avaliou que a Educação Municipal está fazendo uma ‘revolução’ dentre os 5.600 municípios do Brasil, tendo em vista que poucos conseguiram uma taxa tão alta de alfabetização aos 6 anos. “Este é um legado importantíssimo que estamos construindo na nossa cidade. Primeiro porque a gente ensina a criança a ler, quando ela aprende a ler, ela vai ler para aprender’, afirmou.

O secretário destacou o trabalho dos professores, coordenadores e todos que fazem parte da SEMEC. “O grande desafio que o Brasil todo tem, nós estamos conseguindo resolver em Teresina graças aos nossos professores, coordenadores, diretores pedagógicos. O diferencial é o amor, a dedicação que nossos professores, coordenadores e diretores pedagógicos estão imprimindo nas salas de aula no seu trabalho nas crianças”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.