Fechar
GP1

Arraial - Piauí

Fornecimento de água foi restabelecido em 7 municípios, diz Agespisa

Além de São Raimundo Nonato, o problema atingiu a população de Dirceu Arcoverde, São Lourenço, Bonfim do Piauí, Várzea Branca, São Brás do Piauí e do povoado Minador, em Anísio de Abreu.

A Agespisa concluiu no final da tarde desta terça-feira (18), o serviço de correção de um vazamento na adutora do Garrincho, em São Raimundo Nonato. Outros seis municípios da região Sul do Piauí, foram afetados e ficaram sem abastecimento de água desde a noite desta segunda feira (17).

Segundo a empresa, além de São Raimundo Nonato, o problema atingiu a população de Dirceu Arcoverde, São Lourenço, Bonfim do Piauí, Várzea Branca, São Brás do Piauí e do povoado Minador, em Anísio de Abreu.

Ainda de acordo com Agespisa, o fornecimento de água será restabelecido à medida que os reservatórios estão sendo reabastecidos nos municípios afetados. A Adutora tem uma extensão de 39 quilômetros, e a água é captada do açude Petrônio Portella.

Confira a nota da íntegra:

A Agespisa concluiu há pouco, o serviço de correção de um grande vazamento que deixou sem água a cidade de São Raimundo Nonato e mais seis cidades na região. O fornecimento já começou a ser regularizado gradativamente, à medida que os reservatórios nas cidades estão sendo reabastecidos.

A empresa mobilizou dezenas de técnicos dos setores da operação e obras para o serviço de correção desse vazamento. O trecho onde houve o rompimento vem apresentando problemas constantemente e fica entre a Estação de Tratamento de Água e a zona urbana de São Raimundo Nonato.

Trata-se de uma obra construída por outro ente público e repassada para a Agespisa. O material utilizado é de qualidade inconsistente e vive apresentando defeitos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.