Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Abastecimento é retomado, mas moradores ainda reclamam de falta d'água em Teresina

Segunda a concessionária, alguns bairros como Colorado, Alto da Ressurreição e Eduardo Costa ainda estão com baixa pressão na tubulação o que pode demorar o reabastecimento dos serviços.

Os serviços de manutenção em um dos conjuntos de bombas do complexo Estação de Tratamento de Água – ETA Sul - foi finalizado na noite dessa terça-feira (18) e de acordo com a empresa Águas de Teresina o abastecimento de água tratada já atingiu 95 % da capacidade. No entanto, alguns moradores da zona leste da Capital, por exemplo, reclamam que ainda estão sem abastecimento d’água.

A aposentada Maria da Conceição disse que o bairro Vale Quem Tem está com o fornecimento interrompido desde a manhã de ontem. “A água faltou já na manhã de ontem e até agora ainda não tinha normalizado. Estamos praticamente 24h sem água em casa”, reclamou a aposentada.

A manutenção eletromecânica ocorreu em um dos conjuntos de bombas que recebeu peças de aço inox, depois que o equipamento apresentou redução de seu desempenho, afetando a distribuição de água em 80% de Teresina.

Segunda a concessionária, alguns bairros como Colorado, Alto da Ressurreição e Eduardo Costa ainda estão com baixa pressão na tubulação o que pode demorar o reabastecimento dos serviços. A Águas de Teresina lançou uma nota, informando sobre a finalização dos serviços.

Confira a nota na íntegra:

A Águas de Teresina informa que o abastecimento de água tratada encontra-se normalizado para cerca de 95% da capital. Ainda pela manhã, bairros como Colorado, Alto da Ressurreição e Eduardo Costa, que registram no momento baixa pressão, terão o fornecimento plenamente restabelecido.

A concessionária finalizou, no começo da noite de ontem, manutenção eletromecânica em um dos conjuntos de bombas do complexo Estação de Tratamento de Água – ETA Sul, que recebeu peças de aço inox, material que confere maior ciclo de vida útil aos equipamentos.

A Águas de Teresina solicita que, em caso de inconsistência no abastecimento, os usuários entrem em contato através do 0800 223 2000 ou 115.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Manutenção atrasa e teresinense vai ficar sem água até o fim do dia

Problema em equipamento compromete abastecimento de água em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.