Fechar
GP1

Piauí

Inmet alerta sobre perigo de chuvas no estado do Piauí

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso, na manhã deste domingo (2), alertando para o perigo potencial de problemas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso, na manhã deste domingo (2), alertando para o perigo potencial de problemas ocasionados pelo clima chuvoso em quase todo o Piauí e parte da região Nordeste. O alerta amarelo descreve o segundo grau na escala que inicia no verde (nenhum perigo), tem o laranja como situação perigosa (terceiro nível), e o vermelho em último grau, como grande perigo.

O boletim prevê chuvas entre 20 e 30mm/h ou até 50mm/dia, ventos de 40 a 60km/h, baixo risco de corte de energia, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

  • Foto: Jonas Carvalho/GP1Chuva em TeresinaChuva em Teresina

O secretário de Estado da Defesa Civil, Geraldo Magela, diz que não há motivo para pânico, mas é preciso tomar precauções para que não haja maiores problemas. “O alerta amarelo não é o mais grave, mas queremos alertar a população para tomar cuidados como evitar sair na chuva, se abrigar bem, não ficar debaixo de árvores, a fim de evitar maiores danos. Não há previsão de enchentes ou desabrigados mas, caso ocorra, estaremos preparados”, garantiu.

Na última quarta-feira (20), representantes de vários órgãos governamentais se reuniram no Corpo de Bombeiros para planejar e definir ações a serem realizadas durante o período chuvoso deste ano. Atualmente, nenhum município piauiense está em situação de risco, mas, durante o encontro, foram elencadas 21 cidades com potenciais de enchente, incluindo a capital, que foram mapeadas e serão alvo de um plano emergencial.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.