Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Abreu garante reforço da segurança no período do Carnaval

Os municípios com tradição nas festas de Momo, terão atenção redobrada. É o caso de Barras, Água Branca, Floriano, Campo Maior, União e Teresina.

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, disse ao GP1 neste sábado (22), que cerca de 500 policias atuarão no período do Carnaval no Estado. Os municípios com tradição nas festas de Momo, terão atenção redobrada. É o caso de Barras, Água Branca, Floriano, Campo Maior, União e Teresina.

Abreu explicou que a diminuição das festas carnavalescas no litoral do Estado, fez voltar atenção para outras cidades que deverão receber essa demanda de foliões que buscarão outras alternativas.

“Colhemos com as prefeituras aquelas que fariam Carnaval. Obtivemos a informação antecipada que não haveria, pelo menos nas mesmas proporções, o Carnaval no litoral. Isso fez a nossa preocupação aumentar em relação a outras cidades. Fizemos planejamento para Barras, Água Branca e Floriano. Mas, também teremos Campo Maior que vai ter Corso hoje e União que tem Carnaval tradicional, além de Teresina que teremos vários blocos. Estamos com 500 policias ao todo, entre civis, bombeiros e militares para essas cidades”, explicou Abreu.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio AbreuFábio Abreu

O secretário explicou que a distribuição do efetivo foi feita de acordo com a demanda de cada município. De acordo com ele, o incremento nas horas planejadas aumentou o interesse dos agentes de segurança que decidiram vender as folgas para atuar no período festivo.

“Fizemos uma divisão de acordo com a proporção esperada de público nessas cidades. O aumento do valor da hora planejada, despertou o interesse dos policiais de vender a folga e trabalhar nesses eventos. Com esse reforço vamos contemplar a Capital e buscarmos também encaminhar para o interior, os policiais das unidades especializadas que não têm aquela rotina de 24h no policiamento de atendimento de ocorrências. Com isso, não teremos deficiência na Capital”, esclareceu o gestor.

Fábio Abreu disse ainda que estará presente em algumas cidades para acompanhar e garantir o bom desempenho do esquema de segurança montado para o período carnavalesco. “Vamos acompanhar aqui em Teresina. Também vou em algumas dessas cidades acompanhar in loco esse trabalho dos policiais e o desenvolvimento do Carnaval”, prometeu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.