Fechar
GP1

Teresina - Piauí

UFPI emite nota de pesar pela morte de Ernani Maia

Ernani Maia era docente do curso de Medicina da instituição, lotado no departamento de Fisiologia do Centro de Ciências da Saúde.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) emitiu uma nota de pesar pela morte do médico e ex-secretário da Saúde do Piauí, Ernani Maia, que faleceu na manhã desta quarta-feira (26) em Teresina, vítima de câncer. Ernani era docente do curso de Medicina da instituição, lotado no departamento de Fisiologia do Centro de Ciências da Saúde.

“A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí, a direção do Centro de Ciências da Saúde e o Departamento de Fisiologia comunicam, com imenso pesar e tristeza, o falecimento do Professor Ernâni de Paiva Maia”, diz a nota publicada pela instituição de ensino.

O professor, que também já havia sido prefeito de Santa Filomena, foi a óbito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Paulo. Ele tinha sido diagnosticado com câncer na região da cabeça e do pescoço.

“Que toda a família e amigos sejam amparados na dor e no sofrimento e que tenham forças para seguir em frente”, concluiu a administração da UFPI no texto.

Leia a nota na íntegra:

A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí, a direção do Centro de Ciências da Saúde e o Departamento de Fisiologia comunicam, com imenso pesar e tristeza, o falecimento do Professor Ernâni de Paiva Maia.

Ernani Maia foi secretário de Saúde, ex-prefeito de Santa Filomena e Presidente da Sociedade Piauiense de Gastroenterologia. O velório aconteceu na Pax União, Espaço Estrela, à Avenida Miguel Rosa, Teresina/PI.

Que toda a família e amigos sejam amparados na dor e no sofrimento e que tenham forças para seguir em frente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ex-secretário de Saúde Ernani Maia morre no Hospital São Paulo

Familiares, amigos e autoridades se despedem de Ernani Maia

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.