Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Águas de Teresina conclui reparo em adutora, mas bairros continuam sem água

De acordo com a concessionária, a distribuição de água foi reiniciada durante a madrugada e o abastecimento deverá ser normalizado de forma gradativa.

A empresa Águas de Teresina informou nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (03) que já finalizou, na noite desse domingo (02), os serviços de recuperação da adutora que havia se rompido na noite do último sábado (01) no bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina.

De acordo com a concessionária, com o reparo na adutora de 900 mm, que é responsável pelo abastecimento que vem da Estação de Tratamento de Água (ETA) Sul, a distribuição da rede foi iniciada durante a madrugada e a chegada da água para a população deverá ser normalizada de forma gradativa.

  • Foto: Divulgação/Ascom Águas de TeresinaSolo está sendo compactado, após conclusão do reparo na adutoraSolo está sendo compactado, após conclusão do reparo na adutora

A empresa ressaltou ainda que a partir de agora os serviços estão concentrados na recomposição da base do terreno, que será recomposto com objetivo de liberar a via para o tráfego de veículos na região, que também ficou comprometido. Com a forte chuva que teve reiniciou nas primeiras horas desta manhã, essa etapa dos serviços tende a demorar um pouco mais até sua conclusão.

Em várias regiões da cidade, o abastecimento de água não foi normalizado, principalmente, na zona sul de Teresina, região que está mais próxima da Estação de Tratamento de Água (ETA) Sul.

Entenda o caso

Um carro de passeio foi engolido por uma cratera na noite desse sábado (01), após o rompimento de uma adutora da empresa Águas de Teresina, na Avenida Marechal Juarez Távora, bairro Parque Piauí, zona sul da Capital. O incidente causou transtornos para os 80% da Capital, que ficou sem água. Não havia ninguém no interior do veículo, que ficou completamente destruído.

A Águas de Teresina lançou uma nota com mais detalhes sobre a realização dos serviços.

Confira a nota na íntegra:

A Águas de Teresina informa que o sistema de produção e distribuição de água opera em capacidade plena. A recuperação do abastecimento na capital ocorre de forma gradativa, desde a noite de ontem (2), quando foi finalizado o reparo emergencial da adutora de 900mm.

A Águas de Teresina está monitorando o sistema e a retomada do abastecimento através do Centro de Controle e Operações (CCO), com análise da pressão na rede e dos níveis dos reservatórios. Em regiões mais altas e distantes do ponto de distribuição, o tempo de resposta é mais lento.

A concessionária reforça o compromisso com a cidade e destaca que mais de 50 trabalhadores estiveram diretamente envolvidos na complexa manutenção de uma das principais adutoras da capital, interligada à Estação de Tratamento de Água Sul (ETA Sul) e ao centro de reservação do Parque Piauí.

A Águas de Teresina lamenta os transtornos ocasionados pela manutenção emergencial e segue trabalhando para que o abastecimento seja integralmente restabelecido em todas as regiões da cidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reparo em adutora no Parque Piauí deve ser concluído ainda este domingo

Carro é engolido por cratera após rompimento de adutora em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.