Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Barragem Emparedado em Campo Maior vai passar por obra emergencial

A obra vai ser executada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Defesa Civil.

A Barragem Emparedado em Campo Maior vai receber uma obra emergencial para diminuir o impacto da água na parede do reservatório. O anúncio foi feito pelo ex-prefeito de Campo Maior, Paulo Martins.

Paulo Martins visitou a barragem nessa sexta-feira (07), acompanhado de técnicos da Defesa Civil do Estado do Piauí e do engenheiro responsável pela execução do projeto.

“Pedi junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Defesa Civil, essa obra de ação emergencial para construção de um canal, que vai diminuir o impacto da água na parede da barragem. A previsão é que dure 180 dias. Após o período chuvoso vamos iniciar a recuperação total da barragem que vai ser uma ação mais demorada”, disse Paulo Martins.

  • Foto: Divulgação/AscomVisita a barragem do Emparedado em Campo MaiorVisita à barragem Emparedado em Campo Maior

De acordo com o engenheiro Francisco Carvalho da Defesa Civil “a construção do canal vai diminuir a pressão da água no sangradouro, que deve aumentar consideravelmente nesse período chuvoso. A Defesa Civil vai tomar todas as providências para evitar um possível dano ou sinistro maior”, disse o engenheiro.

A obra vai ser executada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Defesa Civil, através da empresa RM Estrutura e Pavimentação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.