Fechar
GP1

Teresina - Piauí

SENAI entrega certificados de diversos cursos em solenidade na FIEPI

A cerimônia contou com as presenças da Assessora Especial da FIEPI, Juliana Falcão, que representou o presidente da FIEPI, Zé Filho.

Em solenidade realizada na a noite de terça feira (10), no auditório do 8º andar da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), o SENAI Piauí, por meio das unidades operacionais: Centro de Formação Profissional Cândido Athayde Centro de Tecnologia em Alimentos (CTA) promoveu a entrega de mais de 200 certificados para alunos concluintes de oito cursos nas modalidades Aprendizagem e Qualificação.

A cerimônia contou com as presenças da Assessora Especial da FIEPI, Juliana Falcão, que representou o presidente da FIEPI, Zé Filho; da Diretora de Formação Profissional e Tecnológica do SENAI, Sandra Ataíde e da Gerente do CFP CA, Heline Mele, além de professores, instrutores, coordenadores pedagógicos, e familiares dos concludentes. Juliana Falcão, falou da importância da perseverança na vida dos estudantes.

“Primeiro parabeniza-los por esta conquista e dizer que o presidente da FIEPI, Zé Filho, que não pôde comparecer por conta de compromissos agendados anteriormente, deixou pra vocês uma mensagem de congratulação. Dizer também que o SENAI preza com muito respeito e responsabilidade a sua missão de ensinar e está fazendo isso por todo o Piauí. É isso que o presidente Zé Filho quer. Portanto, se superem, e sejam felizes", disse.

Por sua vez, a Diretora Sandra Ataíde, falou que o certificado da instituição oferece uma grande oportunidade aos concluintes de ingressarem no mundo do trabalho. “Quero dizer a vocês que o SENAI criou uma plataforma onde todos, ao acessarem, podem deixar o seu currículo e assim estar se comunicando com empresários que também terão acesso para buscar os profissionais que desejarem", afirmou.

O aluno André de Brito Rocha, de 28 anos, e concluinte do curso Mecânico de Freios, e Direção de Veículos Leves, disse que foi ao SENAI para se qualificar numa profissão que, segundo ele, enxerga como oportunidade de trabalhar por conta própria. “Vou batalhar para isso”, ressaltou.

  • Foto: Divulgação/AscomSENAI entrega certificados de diversos cursos em solenidade na FIEPISENAI entrega certificados de diversos cursos em solenidade na FIEPI

Já a aluna Ingrid do Nascimento, de 17 anos, disse estar feliz pela conclusão. Ela é concluinte do curso Assistente Administrativo e falou que já está de olho numa vaga na área, assim que terminar o ensino médio. “Estou no 3º ano e me sinto preparada para desempenhar as atividades que aprendi durante o curso em qualquer empresa”, afirmou.

Os certificados entregues foram dos seguintes cursos: Assistente Administrativo (Aprendizagem e Qualificação); Assistente de Recursos Humanos; Confeccionador de Bolsas em Tecido; Costureiro Industrial do Vestuário; Mecânico de Freios e Direção de Veículos Leves; Padeiro e Confeiteiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.