Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Papa nomeia ex-arcebispo de Teresina para Arquidiocese de Salvador

Dom Sérgio estava como arcebispo de Brasília após atuar entre 2008 e 2011 na Arquidiocese de Teresina.

O ex-arcebispo de Teresina, Dom Sérgio da Rocha, foi nomeado nessa quarta-feira (11) pelo papa Francisco para comandar a Arquidiocese de Salvador, na Bahia. Dom Sérgio estava como arcebispo de Brasília após atuar entre 2008 e 2011 na Arquidiocese de Teresina.

A escolha pelo nome se deu após o líder da Igreja da Católica aceitar a renúncia apresentada por Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger até então arcebispo de Salvador. Com a aceitação da renúncia, o bispo emérito fica desobrigado das funções referente ao governo de sua diocese, mas permanece no exercício do ministério.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Arcebispo Dom Sérgio da Rocha (1)Arcebispo Dom Sérgio da Rocha

Dom Sérgio da Rocha nasceu em São Paulo, em 1959, e foi ordenado padre em 1984. Além disso, o ex-arcebispo de Teresina é mestre em Teologia Moral e doutor pela Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense, de Roma.

Em 2007, foi nomeado pelo Papa Bento XVI, como arcebispo coadjutor da arquidiocese de Teresina e assumiu como arcebispo metropolitano no ano seguinte. Dom Sérgio deixou o comando da igreja de Teresina em 2011 para assumir a Arquidiocese de Brasília.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.