Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar primo de delegado em Teresina vai a Júri Popular

A decisão foi dada pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina no último dia 16 de março deste ano.

A juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, pronunciou Felipe Kiko Silva Cavalcante, acusado de assassinar José Wilton Nogueira de Melo, primo do delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Lucy Keiko, no dia 31 de julho de 2018. A decisão foi dada no dia 16 de março deste ano.

Consta nos autos que após ser realizada a instrução criminal, ficou comprovada a materialidade do crime e a autoria do homicídio realizado pelo acusado ficou demonstrada com os indícios das provas colhidas durante a investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

  • Foto: DivulgaçãoJosé HiltonJosé Wilton

“Concluída a instrução, o Representante do Ministério Público alegou que a materialidade do delito se encontra comprovada nos autos, e, que existem indícios nas provas colhidas durante a instrução, que apontam para o acusado a respectiva autoria, além da presença de elementos que respaldam a manutenção das qualificadoras elencadas na denúncia, pediu a sua pronúncia, para que seja submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri pela prática do delito narrado na denúncia”, destacou.

Relembre o caso

Na tarde do dia 31 de julho de 2018, um homem identificado como José Wilton Nogueira de Melo, de 25 anos de idade, foi executado com setes tiros dentro de casa, situada na Rua Pires Rebelo, bairro Vermelha, zona sul de Teresina. Ele era primo do delegado Lucy Keiko.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem estava chegando em sua residência quando foi surpreendido por dois homens, em um Gol prata, e um deles realizou vários disparos contra ele. A arma utilizada no crime é de uso restrito da polícia.

Com o avanço das investigações, os policiais do DHPP conseguiram chegar até Felipe Kiko Silva Cavalcante, através da placa do veículo utilizado na ação criminosa. Com isso, foi pedida sua prisão, determinada pela Justiça, que foi cumprida no dia 29 de setembro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jovem de 25 anos é executado com sete tiros no bairro Vermelha

Acusado de matar primo do delegado Lucy Keiko é indiciado

Acusado de matar primo de delegado é preso pelo DHPP em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.