Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rio Poti pode atingir cota de inundação nesta terça em Teresina

Na obra da Via Sul, próxima a ponte Wall Ferraz, uma equipe da SDU está construindo um muro de contenção para evitar que a água avance, mas o Rio Poti já está quase avançando pelo local.

Alef Leão/GP1 1 / 8 Rio Poti em Teresina Rio Poti em Teresina
Alef Leão/GP1 2 / 8 Superintendente executivo da SDU Sul, Paulo Roberto Superintendente executivo da SDU Sul, Paulo Roberto
Alef Leão/GP1 3 / 8 Muro de contenção sendo construído na Via Sul em Teresina Muro de contenção sendo construído na Via Sul em Teresina
Alef Leão/GP1 4 / 8 Muro de contenção sendo construído na Via Sul em Teresina Muro de contenção sendo construído na Via Sul em Teresina
Alef Leão/GP1 5 / 8 Nível do rio Poti está alto em Teresina Nível do rio Poti está alto em Teresina
Alef Leão/GP1 6 / 8 Muro de contenção sendo construído para evitar avanço do rio em Teresina Muro de contenção sendo construído para evitar avanço do rio em Teresina
Alef Leão/GP1 7 / 8 Rio Poti Rio Poti
Alef Leão/GP1 8 / 8 Rio Poti está com o nível alto em Teresina Rio Poti está com o nível alto em Teresina

O superintendente executivo da SDU Sul, Paulo Roberto, afirmou nesta terça-feira (17) que o nível da água do Rio Poti deve chegar a 10 metros e atingir a cota de inundação. Ele destacou que estão sendo tomadas providências com o objetivo de atender as pessoas que podem ficar desabrigadas.

Na obra da Via Sul, próxima a ponte Wall Ferraz, uma equipe da SDU está construindo um muro de contenção para evitar que a água avance, mas o Rio Poti já está quase avançando pelo local. “Estamos monitorando o rio, acompanhando as águas, até onde é possível a gente continuar trabalhando. Nós temos um alerta de cota máxima de 10 metros do Rio Poti para hoje. Então a gente está monitorando algumas famílias da Terra Prometida, que moram na região mais baixa, que está alagada, e estamos tirando as famílias dessa área de risco”, afirmou o superintendente executivo.

Sobre o nível do rio, o superintendente Paulo Roberto disse que o volume das chuvas no Ceará estão colaborando com o aumento do nível das águas. “Temos notícias de que vários açudes de Crateús estouraram, por isso acho que essa água já deve estar chegando aqui. A previsão do tempo da próxima semana é de uma diminuição de chuvas, então acredito que o pico irá diminuir um pouco”, destacou.

Ele explicou que em relação ao Rio Parnaíba a situação também está sendo monitorada. “Na Avenida Maranhão, teve uma erosão perto da rotatória na região da Avenida Joaquim Ribeiro. Colocamos pedras e talude para que a gente fique monitorando o comportamento da água. Qualquer necessidade de colocar mais pedras a gente está preparado”, explicou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeito Firmino Filho visita obras da Via Sul em Teresina

Trânsito nas alças de ligação da Wall Ferraz com a Via Sul é liberado

Novo trecho da obra da Marginal Via Sul tem pavimentação iniciada

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.