GP1

Piauí

Rio Poti pode atingir cota de inundação nesta terça em Teresina

Na obra da Via Sul, próxima a ponte Wall Ferraz, uma equipe da SDU está construindo um muro de contenção para evitar que a água avance, mas o Rio Poti já está quase avançando pelo local.

Alef Leão/GP1 Rio Poti em Teresina Rio Poti em Teresina
Alef Leão/GP1 Superintendente executivo da SDU Sul, Paulo Roberto Superintendente executivo da SDU Sul, Paulo Roberto
Alef Leão/GP1 Muro de contenção sendo construído na Via Sul em Teresina Muro de contenção sendo construído na Via Sul em Teresina
Alef Leão/GP1 Muro de contenção sendo construído na Via Sul em Teresina Muro de contenção sendo construído na Via Sul em Teresina
Alef Leão/GP1 Nível do rio Poti está alto em Teresina Nível do rio Poti está alto em Teresina
Alef Leão/GP1 Muro de contenção sendo construído para evitar avanço do rio em Teresina Muro de contenção sendo construído para evitar avanço do rio em Teresina
Alef Leão/GP1 Rio Poti Rio Poti
Alef Leão/GP1 Rio Poti está com o nível alto em Teresina Rio Poti está com o nível alto em Teresina
Rio Poti em Teresina
Superintendente executivo da SDU Sul, Paulo Roberto
Muro de contenção sendo construído na Via Sul em Teresina
Muro de contenção sendo construído na Via Sul em Teresina
Nível do rio Poti está alto em Teresina
Muro de contenção sendo construído para evitar avanço do rio em Teresina
Rio Poti
Rio Poti está com o nível alto em Teresina

O superintendente executivo da SDU Sul, Paulo Roberto, afirmou nesta terça-feira (17) que o nível da água do Rio Poti deve chegar a 10 metros e atingir a cota de inundação. Ele destacou que estão sendo tomadas providências com o objetivo de atender as pessoas que podem ficar desabrigadas.

Na obra da Via Sul, próxima a ponte Wall Ferraz, uma equipe da SDU está construindo um muro de contenção para evitar que a água avance, mas o Rio Poti já está quase avançando pelo local. “Estamos monitorando o rio, acompanhando as águas, até onde é possível a gente continuar trabalhando. Nós temos um alerta de cota máxima de 10 metros do Rio Poti para hoje. Então a gente está monitorando algumas famílias da Terra Prometida, que moram na região mais baixa, que está alagada, e estamos tirando as famílias dessa área de risco”, afirmou o superintendente executivo.

Sobre o nível do rio, o superintendente Paulo Roberto disse que o volume das chuvas no Ceará estão colaborando com o aumento do nível das águas. “Temos notícias de que vários açudes de Crateús estouraram, por isso acho que essa água já deve estar chegando aqui. A previsão do tempo da próxima semana é de uma diminuição de chuvas, então acredito que o pico irá diminuir um pouco”, destacou.

Ele explicou que em relação ao Rio Parnaíba a situação também está sendo monitorada. “Na Avenida Maranhão, teve uma erosão perto da rotatória na região da Avenida Joaquim Ribeiro. Colocamos pedras e talude para que a gente fique monitorando o comportamento da água. Qualquer necessidade de colocar mais pedras a gente está preparado”, explicou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeito Firmino Filho visita obras da Via Sul em Teresina

Trânsito nas alças de ligação da Wall Ferraz com a Via Sul é liberado

Novo trecho da obra da Marginal Via Sul tem pavimentação iniciada

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.