Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Procon Teresina intensifica fiscalização de vendas de máscaras e álcool gel

Por conta da procura de álcool em gel e máscaras, algumas distribuidoras estão aumentando até 600% o valor dos produtos.

O Procon Teresina vai intensificar a partir desta quarta-feira (18) as ações de fiscalização a estabelecimentos que vendem máscaras hospitalares e álcool em gel. O reforço da fiscalização se dá por conta do aumento abusivo dos preços diante da pandemia de coronavírus.

Em entrevista ao GP1 a coordenadora geral do Procon Teresina, Nara Cronemberger, explicou que as ações vão durar até o dia 2 de abril. Por conta da procura de álcool em gel e máscaras, algumas distribuidoras estão aumentando até 600% o valor dos produtos.

“Estamos começando hoje nossa fiscalização e até dia 2 de abril vamos intensificar a fiscalização junto a esses fornecedores, farmácias de manipulação, farmácias e supermercados”, afirmou.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) suspendeu as atividades no prédio. As denúncias estão sendo feitas por e-mail. “Estamos recebendo as denúncias através de e-mails. Por motivos dessa pandemia não estamos com atendimento presencial, mas estamos com atendimento através de e-mail. Temos uma porção de denúncias e estamos colocando na rota diária”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.