Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcado julgamento de Pablo Campos por ferir motociclista em acidente

Dessa vez, o empresário responde acusação de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor contra um motociclista, fato ocorrido no ano de 2016.

Foi marcada para o dia 03 de abril a audiência de instrução e julgamento do empresário Pablo Henrique Campos Santos, dessa vez respondendo acusação de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor contra um motociclista, fato ocorrido no ano de 2016.

Conforme denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), no dia 17 de abril de 2016, Pablo Campos conduzia um veículo Toyota Corolla com reboque na BR 343, quando a roda direita do reboque teria se soltado, fazendo com que ele perdesse o controle da direção, vindo a lateral direita do reboque a atingir a motocicleta Honda CG 150 Fan conduzida por Antônio Ribeiro da Cruz Filho.

  • Foto: Alef Leão/GP1 Pablo Campos Pablo Campos

De acordo com a denúncia feita pelo MP, o empresário teria se afastado do local do acidente sem prestar socorro a vítima, que sofreu lesões corporais nos membros inferiores.

O órgão ministerial tipificou a conduta do réu nos nos artigos 303, 304 e 305 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), respectivamente, por praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor; deixar o condutor do veículo, na ocasião do acidente, de prestar imediato socorro à vítima e afastar-se o condutor do veículo do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída.

A audiência de instrução e julgamento do caso acontecerá na sala de audiências da 6ª Vara Criminal da Comarca de Teresina.

Funcionamento do TJ-PI

Devido a pandemia de coronavírus, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) decidiu suspender até o dia 31 de março os prazos judiciais, as audiências em casos não urgentes e as sessões de julgamento administrativas e judiciais dos órgãos julgadores do TJ e das Turmas Recursais. Dessa forma, os trabalhos do órgão devem normalizar a partir de 01 de abril, até segunda ordem.

Caso Vanessa Carvalho

A enfermeira Vanessa Carvalho morreu e sua amiga, Anuxa Kelly Leite de Alencar, ficou gravemente ferida após as duas serem atropeladas por um Jeep Renegade, na madrugada de 29 de setembro de 2019, por volta de 4h30, na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina.

O acusado do crime trata-se do empresário Pablo Henrique Campos Santos, ex-namorado de Anuxa, que acabou sendo preso horas depois. No dia seguinte, o juiz Valdemir Ferreira Santos converteu em preventiva a prisão em flagrante de Pablo, durante audiência de custódia realizada no Fórum Cível e Criminal de Teresina. Atualmente, ele está preso na Cadeia Pública de Altos, onde aguarda o andamento do processo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empresário Pablo Campos deve ser indiciado por feminicídio, diz delegado

Empresário Pablo Campos responde ação na Justiça por ferir motociclista

Juiz nega novo pedido de liberdade feito pelo empresário Pablo Campos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.