Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Semcaspi removeu 116 famílias de áreas de risco nos últimos 3 dias

Somente a zona sudeste concentra 59% dos casos de desabrigados, seguido da zona sul com 27%.

Equipes da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) removeram cerca de 116 família que tiveram suas casas comprometidas com as chuvas nos últimos três dias.

Somente a zona sudeste concentra 59% dos casos de desabrigados, seguido da zona sul com 27%. A Defesa Civil atua junto às SDUs e Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de todos os territórios de Teresina para que as famílias que precisam ser retiradas das áreas afetadas possam ser devidamente atendidas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Nível da água do Rio Poti no Encontro dos RiosNível da água do Rio Poti no Encontro dos Rios

A Defesa Civil Municipal afirma que os volumes dos rios estão sendo monitorados diariamente. As equipes dos CRAS, compostas por assistentes sociais, psicólogos e servidores, seguem mobilizadas para atuar no atendimento emergencial às famílias.

De acordo com a Semcaspi, os servidores da sede e unidades de referência estão funcionando em escala de trabalho para manutenção dos serviços essenciais à população.

Os servidores dos grupos de risco foram afastados, conforme orientações das autoridades de saúde e por meio do Decreto Municipal nº 19.531 de 18 de março de 2020, que declara situação de emergência em saúde pública no município. As equipes de operação do Programa Cidade Solidária estão trabalhando em consonância com as recomendações de prevenção da propagação do Covid-19.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pescador aproveita cheia do Rio Poti em Teresina para aumentar renda

Nível do Rio Poti volta a avançar em regiões ribeirinhas de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.