Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Nível do Rio Parnaíba reduz e sai do estado de alerta em Teresina

Apesar da redução, as demais comunidades ribeirinhas ao Rio Parnaíba no interior do estado ainda estão em situação de risco, por conta de afluentes.

Depois ter atingido a cota de alerta no final de semana, o nível do Rio Parnaíba começou a reduzir nesta segunda-feira (30), chegando a cota de 5,11m saindo, portanto, já distante condição em que se encontrava em Teresina, acima de 5,50.

Apesar da redução, as demais comunidades ribeirinhas ao Rio Parnaíba no interior do estado ainda estão em situação de risco, por conta de afluentes que também aumentaram seus volumes de água. Em Teresina, o Rio Poti também apresentou uma pequena redução no nível, em razão da pouca chuva que caiu no Ceará nos últimos dias, o que contribui para amenizar a situação também na Capital.

  • Foto: Alef Leão/GP1Nível do Rio Parnaíba ao lado da Avenida Maranhão Nível do Rio Parnaíba ao lado da Avenida Maranhão

A Defesa Civil de Teresina tem monitorado os volumes dos dois rios diariamente. Assistentes sociais, psicólogos e servidores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) seguem mobilizados para atuar no atendimento emergencial às famílias.

De acordo com a Semcaspi, os servidores da sede e unidades de referência estão funcionando em escala de trabalho para manutenção dos serviços essenciais à população.

NOTÍCIS RELACIONADAS

Nível do Rio Parnaíba atinge cota de alerta nesta sexta em Teresina

Rio Parnaíba inunda parte de Luzilândia e 40 famílias são retiradas de casa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.