Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Trecho da BR 343 próximo ao Mercado do Peixe será interditado

O bloqueio será feito nos dias 09, 11 e 13 de março, às 9h, com interrupções intercaladas durante o dia.

Jonas Carvalho/GP1 1 / 9 Esquema de como vai acontecer a intervenção na BR 343 Esquema de como vai acontecer a intervenção na BR 343
Jonas Carvalho/GP1 2 / 9 Ronaldo Melo durante coletiva do Dnit Ronaldo Melo durante coletiva do Dnit
Jonas Carvalho/GP1 3 / 9 Ronaldo Melo, da PRF Ronaldo Melo, da PRF
Jonas Carvalho/GP1 4 / 9 Sede do Dinit em Teresina Sede do Dinit em Teresina
Alef Leão/GP1 5 / 9 Ribamar Barros, do DNIT Ribamar Barros, do DNIT
Jonas Carvalho/GP1 6 / 9 Adriano Barreto Adriano Barreto
Jonas Carvalho/GP1 7 / 9 Coletiva do Dnit em Teresina Coletiva do Dnit em Teresina
Jonas Carvalho/GP1 8 / 9 Coletiva de imprensa na sede do DNIT Coletiva de imprensa na sede do DNIT
José Maria Barros/GP1 9 / 9 Ribamar Barros, do DNIT durante coletiva Ribamar Barros, do DNIT durante coletiva

A Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) informou na manhã desta sexta-feira (6), que vai interditar duas saídas da Rotatória do Mercado do Peixe, na Avenida dos Expedicionários, no trecho que compreende a BR 343, zona sudeste de Teresina. O bloqueio será feito nos dias 09, 11 e 13 de março, às 9h, com interrupções intercaladas durante o dia.

Durante a entrevista coletiva realizada na sede do DNIT, na Capital, o superintendente Ribamar Bastos informou que a interdição visa evitar acidentes, visto que serão utilizados guindastes para o içamento de vigas pré-moldadas. A recomendação do órgão é que os condutores evitem trafegar pelo trecho durante os dias de interdição.

“Será feito no local o içamento das vigas. Na hora que o guindaste pegar as duas primeiras vigas e for içar-las para cima dos pilares, elas vão ficar sobre o tráfego, na rotatória. Então, a gente quer evitar o tráfego para inibir possíveis acidentes, por isso vamos bloquear o trânsito para que essa viga não fique sobre os carros”, explicou Ribamar.

O agente Ronaldo Melo, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), afirmou que, para não prejudicar o trânsito, deve ser feito um contrafluxo, ou seja, “aqueles veículos que estão vindo no sentido do Dirceu, na ladeira do Uruguai, a gente faria um contrafluxo dividindo a contramão em duas vias. Então a partir de ali se acontecer alguma demanda que não esteja prevista, a gente dividiria o fluxo em dois para assim continuar seguindo o fluxo”.

Ainda de acordo com Ribamar Bastos, a estrutura física do viaduto do Mercado do Peixe está prevista para ser concluída no mês de abril. Sobre o acesso, ainda não foi dada qualquer previsão. “O viaduto do Mercado do Peixe será concluído em abril, a estrutura física do viaduto. Com relação ao acesso, vai depender de uma decisão judicial, que tem uma construção irregular dentro da faixa de domínio que está atrapalhando a execução deste acesso. Nós estamos tratando na justiça esse caso”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.